oGol.com.br
·15. Mai 2025
Inter vence Nacional em Montevidéu e joga por empate em casa para avançar

oGol.com.br
·15. Mai 2025
Com um gol de Ricardo Mathías, que aproveitou bem a chance que teve, o Internacional venceu o Nacional, em Montevidéu, por 2 a 0, e agora está a um empate da vaga nas oitavas da Libertadores. Aguirre marcou o outro gol já no último lance.
Na última rodada, o Colorado recebe o Bahia, que caiu para a terceira colocação, e um empate basta para ficar com a vaga. Ao Tricolor, só a vitória interessa.
Já no início do jogo, as equipes indicaram que os contra-ataques seriam uma arma importante. Nico López teve um gol anulado logo no início, e Alan Patrick teve a primeira grande chance que valeu. O meia recebeu na área, ajeitou para o chute e bateu forte. Mejía espalmou.
Com uma transição defensiva lenta, o time de Roger Machado continuou a sofrer quando marcava alto, como contra o Botafogo. Villalba foi perigo pela direita. Bernabei teve muito trabalho naquele setor.
O primeiro tempo foi de poucas chances, mas de dois gols anulados, um para cada lado. Thiago Maia também teve a festa interrompida: o meia completou cruzamento com cabeçada na área, mas estava impedido.
Já perto do intervalo, o Inter conseguiu um ataque rápido pela direita, Aguirre recebeu na frente e mandou rasteiro na área para Ricardo Mathias, que bateu forte para abrir o placar para os gaúchos.
Ricardo Mathías ganhou em confiança, e em dois minutos de segundo tempo chegou perto duas vezes do segundo gol. Na primeira, parou no goleiro. Na segunda, não pegou bem na bola, sem acertar o alvo.
Quem respondeu foi Nico López, que recebeu na direita da área, levou para um lado, depois trouxe para dentro e soltou uma pancada de perna canhota. A bola explodiu no travessão.
Com cada vez mais espaço para contragolpear, o Colorado chegou perto de matar o jogo. Bernabéi parou em defesa de Mejía, enquanto Gustavo Prado também viu o goleiro brilhar logo em seguida.
Já aos 43, em novo contra-ataque, Gustavo Prado saiu na cara do gol, mas falhou no arremate e não conseguiu o segundo gol. A falha quase foi castigada por Otero, que cobrou falta no travessão já nos acréscimos. Mas o Inter definiu o triunfo no último lance, em contra-ataque de Aguirre, que deixou o goleiro para trás fora da área e avançou sozinho para fechar a conta em 2 a 0.