
Gazeta Esportiva.com
·19. Mai 2025
Internacional busca empate com Mirassol, mas continua próximo do Z4

Gazeta Esportiva.com
·19. Mai 2025
Neste domingo, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Mirassol, no estádio Beira-Rio, e empatou por 1 a 1. Ricardo Mathias fez o gol do Colorado, enquanto Jemmes marcou para os visitantes.
Com o resultado, o Internacional caiu para a 15ª posição, com dez pontos, um a mais que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, ficou na 12ª posição, com 11.
O Internacional retorna aos gramados nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando visita o Maracanã-CE, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Mirassol enfrenta o São Paulo, fora de casa, neste sábado, às 18h30, pela décima rodada do Brasileirão.
O placar foi inaugurado pelo Mirassol aos sete minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Reinaldo acertou cruzamento para Jemmes, que bateu no contrapé de Anthoni, goleiro do Internacional. O Colorado reagiu, mas não conseguiu chegar ao empate na etapa inicial. Aos 49, Wesley fez grande jogada individual e bateu forte no travessão.
Na etapa complementar, o Internacional foi para cima, mas parou em grande atuação de Walter, goleiro do Mirassol. Aos 11 minutos, o arqueiro defendeu uma forte finalização rasteira de Bruno Henrique. No entanto, a pressão do Colorado resultou em gol. Aos 31, Vitão acertou lançamento para Ricardo Mathias, que bateu forte e igualou o marcador.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o Internacional até chegou ao segundo gol, mas, após análise do VAR, o tento foi anulado. A pressão do Colorado continuou, mas a equipe não conseguiu sair com a vitória.
Data: 18 de maio de 2025, domingo Horário: às 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) Cartão vermelho: nenhum Cartões amarelos: Braian Aguirre e Gustavo Prado (Internacional); Danielzinho, Gabriel, Walter, Lucas Ramon e Matheus Bianqui (Mirassol) Público: 12.150 torcedores Renda: R$ 200.638,00
GOLS: Jemmes, aos 7’ do 1°T (Mirassol) / Ricardo Mathias, aos 33’ do 2°T.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Thiago Maia (Gustavo Prado) e Alan Patrick (Luis Otávio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Matheus Bianqui); Iury Castilho (Yago Rocha) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes