Jailson aponta o maior trunfo de Pedro contra o Botafogo-PB: 'Não foi o gol' | OneFootball

Jailson aponta o maior trunfo de Pedro contra o Botafogo-PB: 'Não foi o gol' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22. Mai 2025

Jailson aponta o maior trunfo de Pedro contra o Botafogo-PB: 'Não foi o gol'

Artikelbild:Jailson aponta o maior trunfo de Pedro contra o Botafogo-PB: 'Não foi o gol'

Um dos destaques do duelo entre Flamengo e Botafogo-PB desta quarta-feira (21), Pedro foi exaltado pelo jornalista Jailson Vilas Boas, que cravou que o principal trunfo do atacante na partida não foi a assistência que deu e muito menos o gol.

Segundo Jailson, o ponto positivo de Pedro neste duelo foi como o atacante conseguiu, pela primeira vez desde que voltou de lesão, atuar 90 minutos.


OneFootball Videos


Além disso, destacou como o camisa 9 conseguiu aplicar a marcação pressão, tão exigida pelo técnico Filipe Luís.

"De verdade, o ponto positivo do Pedro na partida, pra mim, não foi nem o gol. O ponto positivo pra mim foi ele ter atuado os 90 minutos e essa questão da marcação pressão que ele conseguiu fazer, que era coisa que ele não tava conseguindo", afirmou o comentarista.

Pedro correu mais do que em outros jogos

Além de toda sua classe e qualidade técnica, Pedro de fato apresentou mais intensidade, contribuindo muito, principalmente no primeiro tempo, para uma pressão sobre o Botafogo-PB.

O jornalista Jailson Vilas Boas novamente exaltou esse aspecto evolutivo de Pedro em relação a outros jogos, mas questionou se tal mudança surgiu de uma cobrança de Filipe Luís, ou só aconteceu por conta da fragilidade do adversário.

"O Pedro correu mais do que em outros jogos. Jogos que ele não tava conseguindo fazer essa movimentação. Talvez por conta do que o Filipe Luís falou, de dedicação e da forma que ele quer que esse time do Flamengo atue. Ou também por conta da inferioridade técnica do adversário", disse.

Em entrevista coletiva recente, Filipe Luís afirmou que precisava de Pedro bem fisicamente, já que seu sistema de jogo exige muito dos atletas. E naquele momento, o camisa 9 ainda não estava/está pronto, segundo o próprio técnico.

"O Pedro fez um grande jogo contra o Corinthians. Mas, como eu já falei para vocês, para mim existe uma coisa que é a alta médica, que o Pedro está liberado para jogar, mas não existe mágica. A alta competitiva, jogar cada três dias, estar no nível dos companheiros, isso é outra história. O Pedro não está no nível dos companheiros fisicamente, não está. Eu sou o que mais quero colocar o Pedro, estou desejando o Pedro chegar na sua forma física ideal para jogar com o modelo de jogo que eu peço. Para jogar dessa forma a gente precisa de todo mundo 100%, e o Pedro não está 100%", explicou Filipe Luís.

Impressum des Publishers ansehen