MundoBola Flamengo
·28. Mai 2025
Joel Santana prega cautela contra Táchira e elogia Filipe Luís: 'Nota 8'

MundoBola Flamengo
·28. Mai 2025
Nesta quarta-feira (28), Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto decisivo pela Libertadores. Joel Santana, ex-técnico do Mais Querido, pregou cautela para o duelo contra a equipe venezuelana e elogiou Filipe Luís.
Em entrevista à "Espn", Joel cravou que o Mengão possui o cenário a favor para a classificação, contudo, apontou que a Libertadores é uma competição na qual não sabemos onde mora o perigo.
"Tem clubes da primeira divisão ficando pelo caminho. Esses clubes da Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai e da Argentina quando vêm jogar no Brasil, esses jogadores querem jogar aqui. O Brasil é uma fonte de exportação de jogadores e paga muito melhor que os países deles. Por isso, eles querem jogar aqui e se desdobram para colherem um bom resultado", opinou o ex-técnico.
Apesar dos pés no chão, Joel Santana acredita na classificação do Flamengo de Filipe Luís. O comandante rubro-negro foi elogiado pelo "Papai Joel", que classificou o atual trabalho com uma nota oito.
"Até agora, nota 8 para não dizer 9. Tem que ter calma. O Filipe está mostrando que é um bom treinador, mas aqui no Brasil é igual balão japonês: sobe com muita rapidez e apaga com muita rapidez. O Flamengo é um time que todos os treinadores que passaram por lá no mínimo ganharam um campeonato", disse o ex-treinador.
Joel Santana afirmou que o fato de Filipe Luís conhecer os jogadores e toda a estrutura do clube coloca o treinador à frente de nomes de outros países. Além disso, identificou que o técnico necessita de mais experiência.
"Ele ainda vai ter o momento dele, mas calma. O rapaz é bom, mas precisa de um pouco mais de experiência. Experiência se ganha com o tempo. Chegar lá em cima é fácil, o problema é você continuar lá em cima, principalmente com um time desse porte", opinou Joel.
Desde outubro de 2024, o Flamengo perdeu apenas três vezes sob o comando de Filipe Luís: contra o Fluminense (2024), Central Córdoba e Cruzeiro (2025).
Em 44 jogos, o Rubro-Negro venceu 29 vezes e empatou 12. No total, a equipe do Mais Querido marcou 77 gols e sofreu apenas 23.
Live