Coluna do Fla
·8. Mai 2025
Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto em retorno ao Rio, e carro de Rossi é atingido por tiros

Coluna do Fla
·8. Mai 2025
O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG) na última quarta-feira (07), pela quarta rodada da Libertadores. Após o empate, além de ter se complicado na competição sul-americana, o Rubro-Negro retornou ao Rio de Janeiro. No retorno à cidade na madrugada de quinta (08), jogadores do Fla sofreram uma tentativa de assalto. Neste ínterim, o carro do goleiro Agustín Rossi foi alvejado com quatro tiros.
Em comunicado à imprensa, o Flamengo informou que o goleiro Rossi e os demais jogadores estão bem, apesar do susto. Vale ressaltar que o carro do arqueiro rubro-negro é blindado e, por isso, os atletas e integrantes do veículo não se feriram com os tiros.
Ao desembarcarem no Rio de Janeiro, por volta de 5h30 (horário de Brasília) da manhã, retornando para suas casas após partida na Argentina válida pela CONMEBOL Libertadores, alguns automóveis de jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro onde estava o goleiro Rossi, que é blindado, chegou a ser alvejado com quatro tiros. Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências. Mais informações sobre o ocorrido serão atualizadas ao longo do dia.
Em resumo, o Flamengo prometeu atualizar o caso durante esta quinta-feira (08). Inicialmente, a programação rubro-negra prevê que os jogadores treinem no Ninho do Urubu à tarde. Vale ressaltar que o elenco tem atividade marcada para 16h30 (horário de Brasília), no CT.
Como de costume, a delegação do Flamengo voltou ao Rio de Janeiro quase que imediatamente depois do jogo na Argentina. Dessa forma, o elenco rubro-negro pousou em solo carioca por volta de 5h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (08), conforme a nota.
Depois do empate na Argentina, o Flamengo seguiu fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Até então, o Rubro-Negro está em terceiro lugar do Grupo C, com cinco pontos. Por outro lado, a LDU (EQU) é líder, com os mesmos oito do Central Córdoba, porém, com vantagem no saldo de gols.
Apesar do cenário preocupante, o Flamengo só depende de si mesmo para avançar da fase de grupos para as oitavas de final da Libertadores. Atualmente, faltam duas partidas para o Mais Querido conseguir os resultados necessários para seguir na competição. No Maracanã, o Fla recebe LDU e Deportivo Táchira, nos dias 15 e 28 de maio, respectivamente.
Contudo, antes disso, o Flamengo foca as atenções na competição que é a prioridade da temporada: o Brasileirão. Neste sábado (10), o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla TV, no YouTube.