Glorioso 1904
·11. Mai 2025
Jorge Faustino 'chumba' João Pinheiro no Benfica - Sporting: "Penálti por sancionar..."

Glorioso 1904
·11. Mai 2025
A partida do passado sábado entre o Benfica e o Sporting ficou marcada por vários lances polémicos. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino acabou por 'chumbar' a arbitragem de João Pinheiro no Dérbi, tendo revelado que o juiz do encontro acabou por fazer 'vista grossa' a um caso na área dos leões, no qual Nicolás Otamendi sofreu falta.
"Debast, de costas para a bola e completamente desinteressado desta, empurrou Otamendi derrubando-o e impedindo-o de poder tentar o cabeceamento", começou por dizer o especialista em arbitragem ao jornal desportivo, depois do apito final no Estádio da Luz.
Jorge Faustino - Penálti por sancionar
Jorge Faustino foi mais longe na sua análise e acabou mesmo por revelar que a decisão de João Pinheiro sobre o lance foi incorreta, uma vez que existia motivo para assinalar a falta cometida pelo internacional belga. "Penálti por sancionar", disse o especialista em arbitragem em declarações ao jornal Record.
Recorde-se que numa altura em que o marcador favorecia o Sporting, o Benfica de Bruno Lage beneficiou de um pontapé de canto e Otamendi preparou-se para poder marcar o golo do empate ao segundo poste. No entanto, Debast empurrou o capitão das águias, que caiu no coração da área dos verdes e brancos. Ora, João Pinheiro 'fechou os olhos', assim como o VAR, e nada assinalaram, ficando um penálti por marcar a favor dos encarnados.