Coluna do Fla
·24. Januar 2025
Coluna do Fla
·24. Januar 2025
Jorge Jesus é um dos maiores treinadores da história do Flamengo. No Al Hilal (SAU) desde julho de 2023, o português admitiu que tem o desejo de um dia voltar ao Rubro-Negro. Além disso, o técnico foi direto em entrevista ao dizer que não tem medo de retornar ao comando do Mais Querido.
— Eu não tenho medo nenhum de voltar para o Flamengo no aspecto esportivo. Que não vai ser igual, não vai. A maior parte dos jogadores já não está lá. O Flamengo hoje tem que voltar a fazer um time para se enquadrar nas ambições do clube. Ao longo dos anos, foram perdendo grandes referências do elenco do meu tempo e para ter essa dimensão não se faz de um dia para o outro, se faz com o tempo, com organização, boa estrutura, qualificar cada vez mais o plantel, e depois poder avançar com o Filipe ou outro treinador, mas neste momento ainda não vai conseguir — disse Jesus, em entrevista ao GE, nesta sexta-feira (24).
Do elenco multicampeão com Jorge Jesus, apenas três jogadores seguem no elenco: os meias Gerson e Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Há também Filipe Luís, que era atleta e agora é o técnico. Dessa forma, todo o restante do elenco não participou do histórico ano de 2019, quando o Mengo venceu Libertadores e Campeonato Brasileiro com o português no comando.
Ao 70 anos, Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal até junho de 2025. Ou seja, o português vive os últimos meses de vínculo. No entanto, há grande chance de o português estender a estadia na Arábia Saudita. Por outro lado, o desejo de voltar ao Flamengo segue vivo.
— Um dia eu quero voltar. Agora, não sei, né? Não sei quando. Neste momento, estou muito bem aqui no Al Hilal, tenho um presidente que me adora, tenho uma torcida que não é igual à do Flamengo, são menos, mas que também gosta muito de mim e no futebol não se pode fazer projetos a longo prazo. É o dia a dia, assim que eu penso. Neste momento, estou bem no Hilal e daqui a um mês posso nem estar aqui. Tudo muda rapidamente. Não tenho um projeto de carreira a longo prazo para minha vida. O importante neste momento é onde eu estou, e estou bem e seguro — contou Jesus.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019, sendo o segundo treinador contratado pela gestão de Rodolfo Landim. No entanto, Luiz Eduardo Baptista (Bap) derrotou o ex-presidente na eleição de 2024 e agora comanda o clube. Desse modo, o técnico português fez questão de lembrar da troca de poder no Rubro-Negro.
— Resta saber também se a parte da lá me quer, né?! Hoje os dirigentes já não são os mesmos, apesar de o Bap ter sido meu diretor e eu conhecer muito bem. Falamos muito na altura da eleição, mas os momentos de decisão são determinantes para que as coisas possam dar certo ou não — finalizou o ‘Mister’.
Enquanto Jorge Jesus tem o desejo de voltar ao Flamengo, mas pretende seguir no Al Hilal, o Fla tem Filipe Luís como treinador. Isso porque, o ex-lateral assumiu o cargo em outubro do ano passado e tem contrato com o Mengo até dezembro deste ano.