Jorge Jesus não se cala! Ex Benfica arrasa arbitragem: "Como é que..." | OneFootball

Jorge Jesus não se cala! Ex Benfica arrasa arbitragem: "Como é que..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16. Februar 2025

Jorge Jesus não se cala! Ex Benfica arrasa arbitragem: "Como é que..."

Artikelbild:Jorge Jesus não se cala! Ex Benfica arrasa arbitragem: "Como é que..."

O Al Hilal de Jorge Jesus voltou a marcar passo no campeonato ao empatar, a uma bola, frente ao Al Riyadh. No final do encontro, e já durante a conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Benfica ‘atirou-se’ à arbitragem do encontro, uma vez que no seu entender ficou por assinalar uma grande penalidade.

"Como é que um árbitro não marca um penálti nesta bola do Malcom? Como? Só em El Salvador é que não se marca. Em El Salvador não há futebol. Em El Salvador há futebol amador", atirou Jesus, visivelmente frustrado, depois de ter convidado os jornalistas a aproximarem-se para visualizarem o lance em questão.


OneFootball Videos


Quem também já reagiu a esta situação foi o conjunto comandado pelo ex-Benfica. “O Al Hilal expressa a sua estranheza em relação às decisões de arbitragem questionáveis que vêm a ocorrer nas partidas da liga saudita, apesar da presença das mais avançadas tecnologias para garantir decisões justas. O caso mais recente aconteceu no último jogo, contra o Al Riyadh, quando o árbitro ignorou dois penáltis, confirmados pelas imagens do VAR em diversos ângulos. Esse episódio soma-se a outras situações em que houve resistência em recorrer ao VAR ou mesmo em validar lances claros”, pode ler-se no comunicado.

“O clube reitera a sua posição favorável à utilização de equipas de arbitragem estrangeiras, desde que sejam de elite, reconhecidas nas principais ligas do mundo. Além disso, espera-se que esta postura não resulte na escolha de árbitros desconhecidos como resposta à recusa em aceitar os repetidos pedidos de Manuel Navarro para que o clube volte a aceitar árbitros sauditas”, prosseguiu o emblema orientado por Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica.

O Al Hilal reafirma o seu compromisso de continuar a competir com determinação. O clube também manifesta a sua preocupação de que a situação atual possa ser consequência das últimas declarações de Michael Emenalo, que afirmou que deseja que o Al Hilal enfrente desafios. O clube considera tais declarações inadequadas, pois espera-se que um dirigente mantenha a neutralidade em relação a todas as equipas do campeonato”, conclui ainda.

Impressum des Publishers ansehen