Justiça acolhe queixa-crime de Neymar contra Luana Piovani; relembre cronologia do caso | OneFootball

Justiça acolhe queixa-crime de Neymar contra Luana Piovani; relembre cronologia do caso | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·21. Februar 2025

Justiça acolhe queixa-crime de Neymar contra Luana Piovani; relembre cronologia do caso

Artikelbild:Justiça acolhe queixa-crime de Neymar contra Luana Piovani; relembre cronologia do caso

A Justiça de São Paulo aceitou a queixa-crime aberta por Neymar contra a atriz Luana Piovani em 2024 sob acusações de injúria e difamação. O tribunal acolheu a denúncia após um parecer do Ministério Público, na noite da última quinta-feira, 20. As assessorias da artista e do jogador não se manifestaram sobre o tema.

O Tribunal se baseou em adjetivos como “mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil” para acatar a denúncia por injúria. Já no âmbito de difamação, analisou-se falas em que a artista afirmava que o jogador havia “traído uma mulher grávida três meses durante a gestação” e que “ele estaria fazendo mal para o filho”.


OneFootball Videos


Com a denúncia aceita, Luana poderá, portanto, enfrentar consequências legais por suas declarações. As informações iniciais são do colunista Diego Garcia, do UOL Esporte. Piovani não se manifestou diretamente sobre o tema, mas compartilhou a publicação de uma seguidora após o acolhimento da queixa.

“Chato isso, né, Luana? O mundo quer te calar mesmo! Por que será que sua liberdade de expressão incomoda tanto eles? Estamos com você”, dizia o post.

Luana Piovani x Neymar

O estopim da já conturbada relação ocorreu nas semanas posteriores à aprovação da PEC 3/2022 na Câmara, seguindo então para o Senado. Piovani se uniu a ambientalistas em uma campanha contra a proposta conhecida como “PEC da Privatização das Praias” – que retira da União a propriedade exclusiva sobre os chamados terrenos de marinha.

As primeiras rusgas ocorreram assim que o camisa 10 do Santos anunciou parceria com uma construtora para um condomínio beira-mar. O jogador e seu pai se reuniram com empresários da DUE – incorporadora responsável pelo resort de luxo do craque -, em Pernambuco, no dia 4 de julho de 2024.

“Caribe brasileiro em breve”, dizia a legenda do encontro. Esse empreendimento entrou nas críticas de ambientalistas contra a Proposta de Emenda à Constituição, pois em caso de aprovação imediata, o resort poderia ser beneficiado.

Artikelbild:Justiça acolhe queixa-crime de Neymar contra Luana Piovani; relembre cronologia do caso

Neymar anunciou o “Caribe Brasileiro” como seu novo projeto – Foto: Instagram

O que diz a PEC?

A Proposta de Emenda à Constituição visava retirar da União a propriedade exclusiva sobre os chamados terrenos de marinha. Ou seja, áreas na costa marítima brasileira, incluindo as praias e o contorno de ilhas. Há a possibilidade de construir casas e empreendimentos nessas regiões, mas, nesse caso, os proprietários estão sujeitos ao regime de aforamento.

O ponto central do debate: com a regra atual a União segue sendo a dona, mas isso mudaria em caso de aprovação da PEC.

Resort de luxo de Neymar

O projeto denominado ‘Caribe Brasileiro’ visa ocupar um trecho de 100 km entre os litorais Sul de Pernambuco e Norte de Alagoas. Nesse sentido, trata-se de um condomínio de alto padrão divididos em 28 edifícios habitacionais à beira-mar.

Com previsão de ser concluído até 2037, o resort vai oferecer acessos exclusivos às praias de Porto de Galinhas e Carneiros, além de Japarating e Maragogi em Alagoas. O esboço do projeto conta com imóveis que variam de estúdios de 25 m² a propriedades de seis quartos com 218 m², com valores entre R$ 300 mil e R$ 6 milhões.

Piovani, então, se manifestou contrária ao projeto. “Vemos um péssimo cidadão. Péssimo exemplo como pai e como homem, como marido, companheiro. Péssimo”, disse nas redes sociais.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

“Acho que soltaram a porta do hospício e soltou uma louca aí que não solta o meu nome da boca. Quem trabalha no hospício que ela estava vai atrás, pois está complicada. Acho que ela tá querendo alguma coisa comigo, não tira meu nome da boca. Quer fama, filha? Seu tempo já foi, já. Ótima como atriz, mas agora tem que enfiar um sapato na sua boca porque só fala merd*”, retrucou o jogador.

À época, o jogador ainda estava no centro de outra polêmica ambiental pela construção de um lago artificial em seu terreno de Mangaratiba, no Rio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen