Coluna do Fla
·13. Januar 2025
Coluna do Fla
·13. Januar 2025
O Flamengo vive um processo de reestruturação no futebol. Um dos responsáveis pelas mudanças é José Boto, novo diretor técnico do clube. Em entrevista coletiva neste domingo (12), o zagueiro Léo Ortiz comentou sobre o início de trabalho do executivo português no Mengão.
— Ele (Boto) é um cara muito gente boa, que chega para somar. Ele não fala muito no dia a dia com a gente e acaba não tendo muito contato, mas acredito que ele esteja organizando tudo por debaixo dos panos. É um momento que ele tem muita coisa para organizar, pois é um período de contratações. Mas ele chega com muita fome de vencer. Espero que ele possa contribuir muito aqui com a gente -, declarou Léo Ortiz, em entrevista coletiva neste domingo (12).
José Boto começou a trabalhar nos bastidores do Flamengo assim que Bap venceu as eleições. Desse modo, antes mesmo de ser oficializado pelo clube, o dirigente mantinha contato com Filipe Luís e já avaliava o cenário que o Rubro-Negro passava dentro do Departamento de Futebol.
Após ‘arrumar a casa’, Boto começou a focar no mercado. Uma das principais prioridades do Flamengo em 2025 era a contratação de um centroavante. Diante disso, o executivo português sacramentou a vinda de Juninho. O atleta chega ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (13). Antes de assinar contrato por quatro temporadas, o jogador passará por exames médicos.
Enquanto José Boto e o elenco principal estão nos Estados Unidos, o time alternativo do Flamengo estreia neste domingo (12) no Campeonato Carioca. A partida será diante do Boavista às 16h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Sergipe. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.