MundoBola Flamengo
·27. Februar 2025
Lorran: destino pode ser selado em janela especial

MundoBola Flamengo
·27. Februar 2025
Visado no mercado e considerado um possível ativo do futuro para o Flamengo, o meia Lorran deve ter o destino decidido apenas depois do Campeonato Carioca, mais especificamente na janela especial que se abre após o fim dos Estaduais. Neste momento, o Rubro-Negro tenta encontrar outro lugar para o meia atuar, ainda acreditando em um crescimento e o retorno posterior ao clube.
A informação, divulgada inicialmente pelo "ge", vai de encontro ao que José Boto já havia afirmado sobre o jogador. Como não teve sucesso na transferência para o CSKA-RUS, que saiu do negócio quando o jogador já estava no aeroporto, o português decidiu assumir a situação e já deixou claro que acredita em 'recuperar' o atleta.
O termo recuperar serve neste caso porque Lorran não faz parte dos planos de Filipe Luís para o time principal, mas é visto como uma joia que pode render frutos no futuro. Desta forma, o plano é emprestá-lo para algum time do futebol brasileiro, e três já demonstraram interesse: Fortaleza, Cruzeiro e Red Bull Bragantino.
Como nenhuma negociação pelo meia avançou e a janela de transferências fecha nesta sexta-feira (28), Lorran só deve ter o destino conhecido após o dia 10 de março — que marca a abertura de uma janela especial para atletas que jogaram campeonatos estaduais. Esse período segue aberto até o dia 11 de abril.
Nos casos de Fortaleza e Cruzeiro, ex-jogadores do Flamengo tiveram papel importante no contato com Lorran. David Luiz, que foi para o time cearense após se despedir do Rubro-Negro, já teria conversado com o meia sobre o assunto. Segundo o "ge", a proposta do Leão é por empréstimo até o final de 2025, sem valor de compra fixado e salário pago integralmente pela equipe. Em caso de venda, o Fortaleza ficaria com 10% como taxa de vitrine.
No time mineiro, quem entrou em contato com Lorran foi Gabigol, que também deixou o Flamengo ao fim da última temporada, conforme informado pelo perfil "Flazoeiro". O técnico português Leonardo Jardim, que substituiu Fernando Diniz, gosta da ideia e aprovou o nome do jogador.
Até lá, no entanto, Lorran seguirá em trabalhos com o sub-20, mas não foi inscrito a tempo na Libertadores da categoria. Por isso, permanece treinando ao lado de outros atletas que também não estão incluídos na competição. O contrato do jogador com o Flamengo vai até o fim de 2029.