Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2025
Gazeta Esportiva.com
·10. Februar 2025
Nesta segunda-feira, Luis Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, concedeu entrevista antes do jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões contra o Brest. Os clubes franceses disputam uma vaga nas oitavas de final da competição.
O comandante projetou o embate e espera que os rivais criem bastante dificuldade para a sua equipe.
“Todo jogo contra o Brest vem sendo difícil, tanto em casa quanto fora. Não importa se você está na frente. Eles são capazes de marcar dois gols em dois minutos. Se eles estão na frente, eles são difíceis de enfrentar. Eles são muito bem treinados, tanto no ataque quanto na defesa. Eles podem causar problemas a qualquer tempo do jogo. Então, certamente, estará longe de ser fácil enfrentar o Brest”, disse.
Ao ser questionado sobre como controlar o excesso de confiança na equipe, Luis Henrique reforçou que o jogo não será fácil para o PSG.
“No que irá acontecer amanhã, eu não sei. Mas todos estão cientes do quão importante essa competição é para nós. O que significa para esse clube. Não terá excesso de confiança. O Brest pode ter um bom resultado por causa da natureza da Champions League, mas o confronto terminará depois de dois jogos de 90 minutos. É um período de tempo muito curto, então nós esperamos conquistar o que merecemos”, declarou.
“Não teremos nenhum problema com o excesso de confiança. Nós sabemos o quão difícil será contra o Brest e o nosso objetivo é ganhar o jogo”, complementou.
Luís Henrique também falou sobre a efetividade que seus jogadores precisam ter durante as duas partidas da Champions. “Nesses jogos onde você deve ser preciso nos 90 minutos, todo detalhe é importante. Você não pode cometer nenhum erro, tem que ser sólido nas duas áreas”, pontuou.
O PSG já enfrentou o Brest neste ano, pelo Campeonato Francês, vencendo por 5 a 2 em uma partida inspirada de Dembelé. Mesmo com os cinco gols, Luís Henrique destacou que até os minutos finais do jogo o adversário tinha a capacidade de empatar.
“Depois que marcamos os últimos gols, o resultado pode parecer mais do que merecemos. Estamos cientes do quão difícil será”, relembrou.
Ao ser questionado sobre o favoritismo no confronto, o técnico não escondeu que ele e sua equipe sabem sobre isso, mas que “o futebol é cheio de surpresas. Ele não recompensa o time que jogar melhor. O Brest tem habilidade e já mostraram que podem marcar gols contra a gente. Sabemos o quão difícil são tempos como esse”.
O Paris Saint-Germain irá enfrentar, nesta terça-feira, o Brest pelos playoffs da Champions League. Jogando no Stade Roudourou, a partida irá começar às 14h45 (de Brasília).