MundoBola Flamengo
·15. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·15. Januar 2025
Em pré-temporada nos Estados Unidos, o elenco "principal" do Flamengo se prepara com Filipe Luís antes de começar de fato a temporada 2025. Com formações e táticas sendo testadas, jogadores passam também por testes enquanto mostram serviço para o treinador. Esse é o caso de Matheus Gonçalves, que vem chamando atenção nos treinamentos.
Segundo a jornalista Raissa Simplicio, acompanhando os treinos abertos nos Estados Unidos, Matheus Gonçalves é um dos que mais se destaca. O cria do ninho chama atenção pela qualidade no passe e a quantidade de gols que vem fazendo nas atividades.
Antes mesmo do fim da temporada, já era sabido que com Filipe Luís, o meia teria mais minutos em 2025. Apesar de ter jogado algumas partidas em 2024, até mesmo começando como titular, com o "novo" treinador, que o conhece desde a base, a tendência é que de fato seja mais utilizado.
Ainda quando o Flamengo estava sendo treinado por Tite, Matheus Gonçalves revelou que pensou em deixar o clube devido à falta de oportunidade.
Após um ano de empréstimo ao RB Bragantino, Matheus retornou no início de 2024 pensando que teria mais oportunidades, no entanto, chegou até mesmo a retornar para o sub-20, onde treinado por Filipe Luís, conquistou o Mundial da categoria.
"Eu pensei, sim (em sair), porque não estava jogando, tendo oportunidade. Se não me engano, tinha seis jogos no ano, no meio do ano, mas vimos que não estava no momento. Preferimos ficar. Estava cedo ainda, eu sou novo e daria para ter mais oportunidades, e graças a Deus foi isso que aconteceu", afirmou Gonçalves.
Com Filipe Luís assumindo o profissional, Matheus Gonçalves ganhou mais partidas e um ânimo extra, tendo agora como foco buscar seu espaço no Mengão.
"Sobre as oportunidades que eu comecei a ter, foi bom para ter um pouquinho mais de importância dentro do grupo. Ainda não tive tantos treinadores no profissional, mas, para mim, o diferencial dele (Filipe Luís)é que o que ele fala [no treino], acontece no jogo. Ele deixa as coisas bastante claras, então, fica bastante fácil. Acredite que ele vai ser um grande treinador", declarou o meia.