Mbappé: «O dinheiro é importante, mas eu só queria jogar no Real Madrid» | OneFootball

Mbappé: «O dinheiro é importante, mas eu só queria jogar no Real Madrid» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·7. April 2025

Mbappé: «O dinheiro é importante, mas eu só queria jogar no Real Madrid»

Artikelbild:Mbappé: «O dinheiro é importante, mas eu só queria jogar no Real Madrid»

Na primeira grande entrevista como jogador do Real Madrid, Kylian Mbappé abriu o jogo sobre a sua transferência para o clube espanhol.

«Tinha muito claro que ia acabar aqui, era o que queria em criança, no meu coração, estava sempre na minha cabeça. Era um miúdo normal que tinha um sonho», declarou ao canal La Sexta, no passado domingo.


OneFootball Videos


«Os números são importantes, não tenho qualquer problema em falar de dinheiro, mas há coisas mais importantes, e eu queria jogar no Real Madrid. Claro que o dinheiro é importante, mas para mim o que importa é ser feliz em campo e na minha vida, e sabia que aqui seria feliz. Falei muito com os meus pais e um pouco com toda a gente, mas no final a decisão é minha», afirmou o internacional francês.

No entanto, estas declarações foram vistas como bocas ao PSG, algo que foi imediatamente esclarecido pelo próprio nas suas redes sociais: «Não tinha nada a ver com o PSG. A pergunta era sobre o próximo passo e escolha, por exemplo, entre a Arábia ou um clube como o Real. Concentrem-se no que se passa em França, o resto não é para vocês porque não percebem.»

Contudo, o seu ex-clube acabou mesmo por ser tema de conversa, onde recordou a pressão sentida por parte do presidente para ficar mais um ano em Paris: «A pressão é algo que pode acontecer, mas não estava à espera porque só queria jogar futebol. Tentamos lidar com ela da melhor forma possível, embora cometamos erros porque somos humanos. Fiz muita coisa para chegar a esta entrevista, coisas que fazem parte da minha história.»

«Tinha o amor ao meu país, mas também o meu sonho. Não foi fácil, mas com o presidente Florentino Pérez sempre tive uma boa relação, mesmo quando lhe disse que ia ficar em Paris. Também com a minha família e isso faz a diferença. Tenho um grande respeito por ele e vou dar o meu melhor por ele e pelo clube», referiu sobre o presidente do clube Merengue.

Ídolos e objetivos

«Tornei-me fã do Real por causa do Zidane, como fã dele com os galáticos. É o melhor clube do mundo, tem uma aura que os outros não têm. Depois apareceu o Cristiano Ronaldo, o meu outro ídolo. Via todos os jogos em criança, quando era jogador, porque este é o clube mais importante. Primeiro foi um sonho, depois um objetivo e agora é uma realidade», revelou ainda, antes de abordar a sua relação com uma das atuais principais figuras do clube.

«Tenho uma grande relação com o Vinícius Júnior, nem consigo imaginar o Real sem ele. Vim para cá com a ideia de jogar ao lado dele», afirmou.

Sobre ganhar a Bola de Ouro ou a Liga dos Campeões, não hesitou: «Escolheria a Liga dos Campeões. A missão é ganhar títulos e entrar para a história do clube.»

Esta época, soma 33 golos e cinco assistências em 47 partidas.

Impressum des Publishers ansehen