Gremistas
·5. Januar 2025
Gremistas
·5. Januar 2025
Pedro Caixinha teve uma negociação avançada com o Grêmio, no entanto, acabou surpreendendo e sendo anunciado como reforço do Santos para a temporada de 2025. O técnico português, agora, começa a pedir novos jogadores ao time paulista visando a montagem de elenco para o ano.
Um dos nomes que está encaminhado com o Peixe é, no mínimo, inusitado. O meia-atacante inglês Josh Windass, de 30 anos, que trabalhou com Pedro Caixinha na época do Rangers, da Escócia, está próximo de ser reforço do Santos.
O time paulista encaminhou o acerto com o jogador que, atualmente, está no Sheffield Wednesday, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. Apesar de estar acertado com o jogador, o Santos ainda espera o aval do clube para acertar os últimos detalhes.
Nos bastidores, a negociação está encaminhada e o tempo de contrato do atleta com seu novo clube deve ser de uma temporada. O jogador chega para ser uma opção após o Santos ter negociações fracassadas com outros jogadores, como Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino.
Em entrevista recente para a Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre os bastidores da negociação com Pedro Caixinha. Segundo o mandatário gremista, o treinador negociava em paralelo com Grêmio e Santos, procurando o melhor salário e melhor condições entre os dois clubes.
“O que eu posso dizer é que o Grêmio atendeu todas as exigências quando foi pedido: “Ou se assina ou estamos fora”. Foi quando (os empresários do técnico) disseram que não assinariam e duas horas depois o anunciaram no Santos. Então, isso nos leva a crer que eles estavam sim negociando em paralelo e, obviamente, lá deve ter tido uma oferta maior”, revelou.