Zerozero
·15. Februar 2025
Merino veste capa de avançado e <i>salva</i> Arsenal

Zerozero
·15. Februar 2025
Herói em setor improvável. O Arsenal venceu o Leicester por 0-2, num duelo onde não teve um ponta de lança de raiz, mas teve Mikel Merino a bisar na posição!
A turma de Mikel Arteta tem sido vastamente afetada por uma onda de lesões. Afinal, chegou a este encontro sem qualquer avançado-centro de referência e viu-se salva na luta pelo título com dois golos do médio espanhol que entrou no decorrer da segunda parte para jogar nesse mesmo setor do terreno.
Sem grande brilhantismo no duelo, tudo se mostrou bastante equilibrado entre foxes e gunners. Poucas ocasiões perigosas foram aparecendo com o passar dos minutos e apenas na segunda parte houve real emoção.
Merino subiu ao relvado para subir Raheem Sterling - que não se mostrou bem no encontro e foi pouco eficaz nas tarefas ofensivas e até mesmo defensivas - e precisou de dez minutos para abrir o marcador.
O resultado foi desbloqueado após um cruzamento de Nwaneri, um dos mais evidentes em jogo, seguido de um cabeceamento certeiro do médio espanhol. Mads Hermansen nada conseguiu fazer para travar o golo.
Pouco depois, o aumentar da vantagem. Na sequência de uma transição rápida, Merino voltou a aparecer para decidir e entregar três pontos ao Arsenal.
Assim, os gunners continuam a pressionar o Liverpool, estando apenas a quatro pontos dos reds que ocupam a liderança da Premier League. Já o Leicester pode descer a penúltimo, caso o Ipswich Town consiga somar pontos diante do Aston Villa.