Miguel Sousa Tavares atira-se a Gyokeres depois do Sporting – Porto: “Incapacidade” | OneFootball

Miguel Sousa Tavares atira-se a Gyokeres depois do Sporting – Porto: “Incapacidade” | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·15. Januar 2025

Miguel Sousa Tavares atira-se a Gyokeres depois do Sporting – Porto: “Incapacidade”

Artikelbild:Miguel Sousa Tavares atira-se a Gyokeres depois do Sporting – Porto: “Incapacidade”

Miguel Sousa Tavares, conceituado escritor português, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', para assinar um texto em que, entre outros temas, abordou a figura de Viktor Gyokeres. Antes disso, deixou algumas palavras a Vítor Bruno, treinador do Porto - que se prendem ainda com o jogo contra o Sporting.

"Directo ao assunto: um treinador que desperdiça um avançado da categoria de Galeno, pondo-o a jogar como defesa, grita a sua incapacidade de ver o óbvio aos quatro ventos. Se ainda por cima, depois de ter visto como a equipa melhorou, quer a defender quer a atacar pelo lado esquerdo, depois de no jogo contra o Sporting ter feito entrar Zaidu, um lateral de raiz, e subir Galeno para sua posição natural", começou por escrever Miguel Sousa Tavares, que recentemente tinha sido crítico de Rui Borges,


OneFootball Videos


Prosseguiu, ainda sobre as exibições dos dragões nos duelos frente ao Clube de Alvalade: "Como reza o ditado e já aqui o escrevi a este propósito, um fraco rei faz fraca a forte gente. Isso ficou bem patente no jogo da Supertaça com o Sporting, como antes nos jogos do campeonato com Sporting e Benfica, no jogo da Taça de Portugal com o Moreirense e nos jogos da Liga Europa com Manchester United, Lazio, Anderlecht e Bodo Glimt: em todos os momentos importantes, faltou aquela atitude de coragem e vontade de vencer que sempre caracterizou as equipas deste clube".

Terminou, com menção a Viktor Gyokeres. Segundo o autor, o sueco não é o melhor jogador da Liga Portugal Betclic: "Gyökeres é, incontornavelmente, o jogador mais influente do campeonato pela enxurrada de golos a que se dedica com a infalibilidade de um algoritmo", escreveu, antes de adicionar à ideia. Relembrar que já não é

"Mas o melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Angel Di María, campeão do mundo pela Argentina. (...) Alguns benfiquistas, eternamente insatisfeitos, dizem que ele não defende. Pois não, já não tem idade para lhe exigirem isso, mas não só: o Jardel também não defendia. Os jogadores que decidem os jogos lá na frente, não têm e não devem ser desgastados atrás. Esse é o erro ululante de Vítor Bruno com Galeno", rematou Miguel Sousa Tavares.

Impressum des Publishers ansehen