Portal dos Dragões
·30. April 2025
Montpellier-FC Porto, 35-32: Dragões estão fora da Liga Europeia

Portal dos Dragões
·30. April 2025
O FC Porto competiu esta terça-feira pelos ‘quartos’ da Liga Europeia até aos últimos minutos da segunda mão, mas não conseguiu superar a força do Montpellier, que já tinha vencido (30-29) na Dragão Arena.
Com a liderança de Diego Simonet (7 golos e 88% de eficácia), a formação francesa assumiu o controlo do jogo, apresentando várias opções ofensivas, enquanto o guarda-redes Remi Desbonnet impediu diversos ataques do Porto, que não soube aproveitar as oportunidades (62% contra 70%).
O Montpellier conseguiu uma vantagem de 6 golos (14-8, aos 14 minutos), mas a entrada do guarda-redes Diogo Rêma e de Ricardo Brandão (5 golos e 83% de eficácia) permitiu uma recuperação até ao intervalo (18-15).
Na segunda parte, o FC Porto optou pelo 7 contra 6 no ataque e conseguiu um parcial de 5-1, colocando o Montpellier em apuros, ao passar para a liderança do marcador (20-19). Contudo, a equipa francesa retomou o comando, mantendo o equilíbrio (30-29, aos 25 minutos), mas o Porto não conseguiu dar a volta ao resultado. Na Final-4, o Montpellier enfrentará um desafio difícil contra as equipas alemãs, Melsungen, Flensburg e Kiel.
Magnus Andersson mostrou-se resignado, mas orgulhoso. “No entanto, estou muito orgulhoso dos meus jogadores, pois enfrentámos dificuldades desde a pré-época e estivemos próximos da fase final”, destacou o treinador sueco, que acredita que seria crucial “conseguir um resultado melhor no Porto” para avançar.
Com fair-play, reconheceu a superioridade do adversário: “Parabéns ao Montpellier pela vitória e pela passagem à final four da Liga Europeia. Estamos desapontados, mas temos de aceitar esta derrota contra uma grande equipa.”