Náutico encara desafio gaúcho com crise de desfalques... | OneFootball

Náutico encara desafio gaúcho com crise de desfalques... | OneFootball

Icon: SportsEye

SportsEye

·17. Mai 2025

Náutico encara desafio gaúcho com crise de desfalques...

Artikelbild:Náutico encara desafio gaúcho com crise de desfalques...

O Náutico encara o Ypiranga-RS neste sábado (17), fora de casa, em meio a uma sequência de desafios que vão além do tabu de 20 anos sem vitória em solo gaúcho. A principal dor de cabeça do técnico Hélio dos Anjos está na construção do elenco: sete jogadores ficam de fora da viagem a Erechim, afetando setores-chave da equipe.

Entre os desfalques, o sistema defensivo perdeu peças relevantes. O zagueiro João Maistro está fora por pelo menos um mês e meio devido a uma lesão muscular de grau 3. No lado esquerdo, Luiz Paulo rompeu o ligamento do joelho e só retorna na próxima temporada. No meio-campo, Igor Pereira segue em transição física, ainda afastado por lesão muscular. Já o meia Caio Vitor e o atacante Hélio Borges – importante no rodízio do setor ofensivo – não viajaram por opção da comissão técnica.


OneFootball Videos


O ataque, aliás, é o setor mais prejudicado. Vinício, reforço que chegou com expectativas altas, segue vetado por contusão no menisco do joelho. O centroavante Paulo Sérgio também se tornou baixa após nova lesão muscular durante treinamentos recentes.

Diante dessas ausências, Hélio dos Anjos deve escalar Muriel no gol; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes formando a defesa; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan no meio; com Kelvin, Thalissinho (ou Marquinhos) e Bruno Mezenga no ataque.

O cenário é de superação. O triunfo contra o Confiança, na rodada anterior, serviu para tirar o Alvirrubro da zona de rebaixamento e encher o grupo de moral, como destacou Marco Antônio, autor de um dos gols naquele jogo. Para o volante, o foco agora é manter a consistência: “O professor Hélio sempre fala que temos que entrar para vencer, independente de onde jogamos. Tabu está aí para ser quebrado. Esperamos fazer um excelente jogo”.

O último resultado positivo do Náutico no Rio Grande do Sul foi em 2004, contra o Caxias, pela Série B – ironicamente, também com um gol de um Marco Antônio. Apenas mais recentemente, em 2023, as equipes se enfrentaram em Erechim pela Série C e empataram em um movimentado 3 a 3.

Atualmente na 15ª colocação com cinco pontos, o Timbu aposta em mais uma vitória não apenas para se aproximar do G-8, mas também para construir confiança em um grupo obrigado a se reinventar em meio às baixas.

Fonte: NE45

Impressum des Publishers ansehen