MundoBola Flamengo
·15. Februar 2025
NBB: pivô do Unifacisa mostra confiança para encarar o Flamengo
![Artikelbild:NBB: pivô do Unifacisa mostra confiança para encarar o Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fflamengo-x-unifacisa-nbb.jpeg)
MundoBola Flamengo
·15. Februar 2025
Flamengo e Basquete Unifacisa vão se enfrentar neste sábado (15), às 19h, no Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe paraibana visita o Mengão após derrota para o São Paulo, nesta quinta, encerrar sequência de triunfos. Revés que não abalou a confiança de Guilherme Hubner por uma "zebra" contra o Orgulho da Nação.
“Estamos em uma crescente: nos últimos 5 jogos, ganhamos 4. Hoje, era um jogo importantíssimo para conquistarmos a vitória. Acho que o segundo quarto nos prejudicou bastante, quando tomamos 28 pontos. Corremos atrás, demos um super gás, mas, em um detalhe no final, acabamos perdendo. Agora, vamos manter a sequência, com a cabeça no jogo contra o Flamengo, e tentar conquistar uma vitória lá”, disse o pivô.
Apesar da boa sequência, a Unifacisa ocupa a 11ª colocação do NBB em aproveitamento. São 12 vitórias e 12 derrotas em 24 partidas (50%). Enquanto o Flamengo é o segundo colocado com 77,3%: 17 vitórias e quatro derrotas.
O Mais Querido está a uma vitória de empatar na liderança com o Minas Tênis Clube. Nesta rodada, esse cenário dependa também da derrota do time mineiro para o Pinheiros. Mas ainda faltam 12 rodadas para o fim da primeira fase, e o Flamengo terá o confronto direto com o rival. Ou seja, depende apenas de si para terminar na liderança.
Lembrando que a tabela do NBB baseada em aproveitamento difere da classificação por pontos, já que times possuem diferença no número de jogos. O Brasília é o time de maior pontuação (43), seguido de Minas (40) e Flamengo (39). A Unifacisa (36) sobe para a 10ª posição. Entretanto, Fla e Minas disputaram 22 jogos, enquanto os times do DF e de Campina Grande entraram em quadra 24 vezes.
Hubner. Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa
A partida deste sábado será a segunda sob o comando do assistente Fernando Pinheiro após a demissão de Gustavo de Conti. E também a última antes de Sérgio Hernández assumir como o novo treinador do FlaBasquete.
O treinador que comandou a Argentina em quatro Olimpíadas, em uma delas com a conquista da medalha de bronze, foi apresentado na Gávea nesta sexta-feira (14). Ele revelou que ficou surpreso com o convite do Rubro-Negro e o que foi determinante para aceitar.
"Foi uma notícia que causou muita surpresa, na Argentina também. Não falei nada nos primeiros dias, até a notícia oficial. Causou muito ruído na Argentina, porque ninguém esperava que o Flamengo demitiria o treinador. Foi uma surpresa", disse, antes de completar:
"Falei com meus filhos, que também são treinadores de basquete. Quando recebi a ligação, liguei para eles. Os dois disseram, se você não for ao Flamengo, não tem que viver mais. Uma oportunidade como Flamengo, time que está ganhando, cidade como Rio de Janeiro. Ok, tem razão."