OneFootball
·14. April 2025
OneFootball
·14. April 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Exatamente 26 anos atrás, a FA Cup testemunhou uma de suas semifinais mais icônicas e uma das mais icônicas comemorações de gols.
Parecia que algo especial estava garantido quando os rivais ferozes Manchester United e Arsenal foram sorteados juntos na semifinal daquele ano, mas a primeira tentativa foi tão esquecível quanto a segunda foi memorável, já que ambos os lados não puderam ser separados em um empate de 1 a 1 em Villa Park.
A FA Cup ainda tinha replays na fase semifinal naqueles dias, e três dias depois as duas equipes se encontraram em Villa Park para fazer tudo novamente.
O segundo ato ganhou vida quando David Beckham marcou um gol de longa distância para o United após 17 minutos, e foi assim que ficou até um momento de brilhantismo de Dennis Bergkamp de uma distância semelhante empatar o jogo com 20 minutos restantes.
Bergkamp então teve a chance de ganhar para os Gunners na cobrança de pênalti, mas o goleiro do United, Peter Schmeichel, impediu, com uma defesa brilhante.
E foi tarde na prorrogação que finalmente obtivemos o gol vencedor icônico.
Um passe de Patrick Vieira foi interceptado por Ryan Giggs, e o que aconteceu em seguida estará para sempre gravado na história do United, pois o mago galês driblou a defesa do Arsenal e chutou para marcar o gol que decidiu o jogo.
Venha pelo gol, fique pela comemoração de peito aberto.
O United prosseguiu e derrotou o Newcastle na final da FA Cup naquele ano, antes de completar uma tríplice coroa icônico com sua virada, ainda mais dramática, contra o Bayern de Munique, na final da Liga dos Campeões.
1999 foi, sem dúvida, o seu ano.
📸 Shaun Botterill