Nos instantes finais, Corinthians arranca empate contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino | OneFootball

Nos instantes finais, Corinthians arranca empate contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12. Mai 2025

Nos instantes finais, Corinthians arranca empate contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino

Artikelbild:Nos instantes finais, Corinthians arranca empate contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo, 11 de maio, o Corinthians foi até a Arena Fonte Luminosa enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e empatou pelo placar de 1 x 1. Com o resultado, as Brabas passam a ocupar a quarta colocação da competição nacional com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) – 31 gols marcados e 10 sofridos

Para a partida, o clube do Parque São Jorge teve os seguintes desfalques: a goleiro Lelê (trabalho de fortalecimento), a zagueira Thaís Regina (lesão muscular na posterior da coxa esquerda), a lateral-direita Letícia Santos e a meia Manu Olivan (em transição) e as atacantes Letícia Monteiro e Duda BH (desconfortos no joelho esquerdo).


OneFootball Videos


Artikelbild:Nos instantes finais, Corinthians arranca empate contra a Ferroviária no Brasileirão Feminino

Foto: Reprodução/Corinthians

Diante disso, o técnico Lucas Piccinato mandou ao gramado o seguinte time: Nicole, Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza, Tamires, Dayana Rodríguez (Vitória Yaya), Duda Sampaio, Gabi Zanotti (Vic Albuquerque), Jaqueline (Carol Nogueira), Andressa Alves (Eudimilla) e Jhonson (Ariel Godoi). O banco de reservas foi composto por: Kemelli, Letícia Teles, Gisela Robledo, Yaya, Eudimilla, Juliana Passari, Vic Albuquerque, Paulinha, Juliete, Carol Nogueira, Ariel Godoi e Erika.

Próximo compromisso

Após a partida contra a equipe de Araraquara pelo Brasileirão, as Brabas voltam a atuar na próxima quarta-feira, 14, em partida pela segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Ferroviária e Corinthians tiveram a equipe mandante com um maior controle da posse de bola. Logo no primeiro minuto de jogo, as Brabas armaram um contra-ataque. A atacante Jhonson foi acionada na profundidade e arrancou até sair frente a frente com Luciana, mas bateu cruzado, sem direção, pela linha de fundo.

Em seguida, dois minutos depois, Jaqueline fez boa jogada pela intermediária e chutou de longe por cima da goleira da Ferrinha. Aos nove minutos, a lateral-esquerda Tamires cruzou para área na cabeça de Jhonson e a bola acabou sobrando para a atacante Andressa Alves, em posição irregular, que não conseguiu finalizar para o gol. Dois minutos depois, a meia Gabi Zanotti cobrou falta da intermediária e a goleira Luciana espalmou para a lateral!

Aos 15 minutos, novamente chega o Corinthians! A atacante Jaqueline bateu cruzado da direita e Luciana espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, Andressa Alves cobrou falta da intermediária em direção de Jaqueline que, sozinha, cabeceou para fora! Aos 23 minutos, novamente Jaqueline. Ela acionou Jhonson na profundidade e a atacante novamente foi parada pela goleira Luciana!

Os minutos posteriores da partida não tiveram tantas chances claras de gol como nos primeiros 25 minutos, principalmente pelo lado do Corinthians, que até então possui amplo controle do confronto. Mas, não consegue concretizar sua produção ofensiva em gols.

Quando o cronômetro atingiu a marca de 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais seis minutos. Aos 51 minutos, final de primeiro tempo. Placar: Ferroviária 0 x 0 Corinthians.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Lucas Piccinato não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da etapa complementar foram marcados por muitas disputas de bola entre os dois times, mas o Alvinegro marcava no campo de ataque e não deixava a equipe adversária passar da linha do meio-campo. No entanto, sem nenhuma chance clara de gol.

Com 20 minutos, o panorama da partida era o mesmo do início do segundo tempo. Apesar de ter total controle da partida e domínio da posse de bola, o Corinthians não conseguia traduzir tal superioridade em bolas na rede da Ferroviária. Aos 21, o clube do Parque São Jorge errou na saída de bola, mas Duda Santos isolou o chute da intermediária.

Aos 23 minutos, as duas primeiras mudanças no Alvinegro. Entraram para o jogo a meio-campista Vic Albuquerque e a atacante Eudimilla para as saídas de Gabi Zanotti e Andressa Alves, respectivamente. Dois minutos depois, o primeiro gol da Ferroviária. A equipe adversária armou boa jogada e a jogadora da Ferrinha saiu cara a cara com Nicole, que fez a defesa. Mas, no rebote, Mariana Santos completou para o fundo das redes. Placar: Ferroviária 1 x 0 Corinthians.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians manteve o domínio da posse de bola, mas seguia com pouca eficiência ofensiva e pouca efetividade no terço final do campo. Aos 34 minutos outras duas mudanças no Alvinegro: saíram Dayana Rodríguez e Johnson para as entradas de Vitória Yaya e Ariel Godoi. Aos 39, a Ferroviária marcou o segundo, mas foi anulado por impedimento (a posição era legal).

Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Lucas Piccinato na região do meio-campo e ataque, as Brabas não conseguiam superar a marcação defensiva da equipe da Ferroviária. Aos 40 minutos, Vitória Yaya sofreu falta na entrada da área. Na cobrança Vic Albuquerque chutou na barreira e, em seguida, isolou a finalização. Em seguida, a quinta e última mudança no Corinthians: saiu a atacante Jaqueline e entrou Carol Nogueira.

Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem deu sete minutos de acréscimo. Nos instantes finais, Gi Fernandes cruzou na área e a bola desviou no braço da atleta da Ferroviária e o pênalti foi marcado para as Brabas! Na cobrança, Vic Albuquerque deslocou Luciana e empatou a partida! Placar: Ferroviária 1 x 1 Corinthians!

Após o empate, mais dois minutos foram acrescidos – até os 54 minutos. O acréscimo inicial era de sete. Fim de jogo: Ferroviária 1 x 1 Corinthians.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen