AVANTE MEU TRICOLOR
·14. Februar 2025
NOTAS AMT: Nem mesmo noite de gala com dois gols de Luciano evita novo vexame do São Paulo contra o pior do Paulistão
![Artikelbild:NOTAS AMT: Nem mesmo noite de gala com dois gols de Luciano evita novo vexame do São Paulo contra o pior do Paulistão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fblogger.googleusercontent.com%2Fimg%2Fb%2FR29vZ2xl%2FAVvXsEi1dsqKJ34h643lTbAW89FXEsKnOZQ2-4NIgQzIV7uCEDbs6ryG8q_sSKBKrc8kaUq2eUSXHwfrHQvNPtSY7wkvqPtvMb2ALcDS6Dsw8IPrmxgvX9X97XIekUNx2OF4dVdpnb8aA7fKH1enf8SN4wULshT9-beGpn7-nOeCNqhemNkP-EDp-kFJ-xpfkn4%2Fw640-h476%2F54326505105_909bbb2b3b_o.jpg)
AVANTE MEU TRICOLOR
·14. Februar 2025
Luciano brilhou, mas a defesa afundou e o Tricolor empatou (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
@avantmtricolor
O São Paulo sofreu contra o pior time do Paulistão, contou com noite de gala de Luciano no estádio Mané Garrincha, mas viu seu sistema defensivo falhar muito no segundo tempo e empatou por 3 a 3 com o Velo Clube, lanterna do estadual, na noite desta quinta-feira (13), pela 9ª rodada. O camisa 10 brilhou com dois gols e lindas jogadas, mas não foi o suficiente.Veja as notas:
Jandrei – 5,0 – Após sofrer o gol, fez grande defesa em outra descida dos rivais pela direita. Sem muita chance nos outros tentos marcados pelo Velo. Não passa confiança.
Cédric Soares – 5,5 – Ganhou sua primeira chance como titular, após boa estreia. Foi seguro na defesa, mas não apareceu muito no ataque no 1º tempo. Manteve o nível regular na segunda etapa, mas acabou perdendo a bola do segundo gol e saiu no final.
Arboleda – 5,5 – Início de partida com segurança, cortando bolas importantes na defesa. Fez bom primeiro tempo. Salvou bola praticamente em cima da linha já nos minutos finais, evitando o empate naquele momento. A defesa, no entanto, não pode sofrer três gols do Velo Clube.
Alan Franco – 5,5 – Voltou a figurar na equipe principal, após se recuperar totalmente de desconforto. Com 6 minutos de jogo já havia afastado o perigo por três vezes da área. Também teve boa primeira etapa em Brasília. No segundo tempo, vale o mesmo: não se pode sofrer três gols do Velo Clube.
Enzo Díaz – 5,5 – Começou firme na defesa, mas tomou cartão amarelo bobo. Após discordar de lateral ao rival, reclamou e deu um bicão na bola, sendo advertido corretamente pela árbitra. Tabelou bem com Luciano, que abriu o placar, mas vacilou no gol de empate sofrido. Saiu no intervalo para ser poupado.
Pablo Maia – 5,0 – Não conseguiu ser muito efetivo na marcação no primeiro tempo, mas foi bem na saída de jogo. Melhorou um pouco na segunda etapa, mantendo o grande aproveitamento nos passes. Foi trocado por Bobadilla aos 26 minutos.
Alisson – 5,0 – Se movimentou bastante na etapa inicial, mas não teve grande destaque. Deu muito espaço pelo meio no segundo tempo e sofreu na marcação.
Oscar – 5,5 – Pecou em algumas conexões no campo de ataque. Foi melhorando seu rendimento com o passar do primeiro tempo, e fez boa tabelinha com Luciano no fim, quando saiu na cara do gol, mas mandou por cima. Não conseguiu se destacar na etapa complementar.
Lucas – 5,5 – Buscou o jogo, mas falhou em alguns passes finais no 1º tempo. Bastante marcado, não conseguiu acertar muita coisa antes do intervalo. Aos 23’ da segunda etapa teve sua grande chance na partida. Recebeu livre pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, para boa defesa do goleiro. Puxou alguns contra-ataques no fim da partida, mas teve atuação abaixo do normal.
Luciano – 8,0 – O craque do jogo. Após suspensão na última rodada, voltou ao time. Com 16 minutos, deu lindo passe por cima para Calleri, que não chegou a tempo. Aos 24’ da etapa inicial, tocou para Enzo na esquerda, recebeu na entrada da área e deu um bico de canhota, no cantinho, para tirar o zero do placar. Já no fim do 1º tempo, serviu bem Oscar, que chutou por cima. Logo na sequência, ganhou presente de Calleri e estufou as redes novamente. Seguiu comandando o Tricolor na 2ª etapa, com ótimos passes e lances perigosos no ataque. Deu lindo passe para Patryck, que cruzou e André marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento. Após revisão no VAR, o gol foi confirmado. Saiu no fim.
Calleri – 6,75 – Se movimentou bastante como pivô, abrindo espaços para bolas enfiadas, mas não conseguiu aproveitar nenhuma no início de jogo. Fez boa jogada com Oscar e chutou bem, mas com desvio. No lance seguinte, grande finalização com defesa do goleiro para escanteio. Estava querendo o seu gol e, em jogada individual, arriscou mais um chute que passou perto. Aproveitou vacilo da zaga ainda antes do intervalo e serviu Luciano, que marcou mais um. Poupado para o clássico com o Palmeiras, foi substituído para o 2º tempo.
Patryck – 5,5 – Entrou para a segunda etapa, dando descanso a Enzo Díaz. Tentando evitar o segundo gol, acabou dando leve desvio na bola. Apareceu muito bem no fim do jogo pela esquerda, recebeu lindo passe de Luciano, e cruzou para André Silva marcar o terceiro gol tricolor.
André Silva – 6,5 – Substituiu Calleri no intervalo. Teve a boa primeira chance aos 9’, com chute para fora. Fez bem o papel de centroavante, empurrando para dentro cruzamento da esquerda. O lance foi anulado por impedimento, mas após revisão, o gol foi validado. Teve outra boa oportunidade no fim, mas parou em boa defesa do goleiro.
Bobadilla – Sem nota – Foi ao jogo já com 26 minutos da etapa final, substituindo Pablo Maia. Em contra-ataque, apareceu para finalizar na entrada da área, mas chutou torto e sem força. Sofreu na marcação no fim do jogo.
Igor Vinícius – Sem nota – Substituiu Cédric já nos últimos minutos.
Ferraresi – Sem nota – Foi a campo na vaga de Luciano já no fim. E o time sofreu mais um gol.
Luis Zubeldía – 4,0 – Mandou mais uma vez os titulares a campo em Brasília. Com o time vencendo no intervalo, trocou Enzo Díaz e Calleri pensando no clássico. Logo após sacar Pablo Maia, sofreu o segundo gol. Viu o time reagir, colocou mais dois defensores para segurar o resultado e não conseguiu. Foi castigado com mais um gol do lanterna do Paulistão no fim. O time não consegue grandes evoluções.
Live
Live