
Gazeta Esportiva.com
·14. Mai 2025
Palmeiras terá pontos de encontro para torcedores no Mundial dos EUA

Gazeta Esportiva.com
·14. Mai 2025
O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a “Casa Palmeiras”, um ponto de encontro para os torcedores que estiverem nos Estados Unidos durante o Mundial de Clubes. O espaço contará com ativações, exposições e eventos especiais.
A Casa Palmeiras será montada nas três cidades onde a delegação alviverde estará presente: New Jersey, para os jogos contra Porto e Al Ahly; Miami, por conta do duelo com o Inter Miami; e Greensboro, cidade que sediará a base de treinamentos da equipe.
“A passagem do Palmeiras pelos Estados Unidos precisa ultrapassar as quatro linhas do campo, já que o mundo inteiro estará de olho na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A Casa Palmeiras tem como principal objetivo mostrar para o mundo a rica história do clube e também da cidade de São Paulo. Este é um passo importante para a internacionalização da nossa marca”, disse Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.
A Casa Palmeiras de New Jersey transmitirá os jogos contra Porto e Al Ahly. Em Miami, a transmissão será apenas da partida contra o Inter Miami. Já em Greensboro, na Carolina do Norte (cidade que não sediará jogos), não haverá transmissões.
No Mundial de Clubes, o Palmeiras faz parte do Grupo A, ao lado do Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA). A partida de estreia do Verdão será contra o Porto, no dia 15 de junho, às 19h.
As regras desta primeira edição seguem o modelo adotado pela FIFA para a Copa do Mundo entre 1998 e 2022. A organização dividiu os 32 clubes em oito grupos com quatro times cada, que se enfrentam entre si. Os dois mais bem colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. A partir daí, os confrontos serão eliminatórios até que se conheçam os dois finalistas do torneio. A final será disputada em Nova York/Nova Jersey no dia 13 de julho.