Piquerez vê Palmeiras favorito na Copa do Brasil, mas alerta: “Não podemos dar chance ao adversário” | OneFootball

Piquerez vê Palmeiras favorito na Copa do Brasil, mas alerta: “Não podemos dar chance ao adversário” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22. Mai 2025

Piquerez vê Palmeiras favorito na Copa do Brasil, mas alerta: “Não podemos dar chance ao adversário”

Artikelbild:Piquerez vê Palmeiras favorito na Copa do Brasil, mas alerta: “Não podemos dar chance ao adversário”

O Palmeiras tem um jogo decisivo contra o Ceará nesta quinta-feira. As equipes se enfrentam em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu o primeiro duelo e tem a vantagem de jogar apenas pelo empate. O lateral esquerdo Piquerez vê o clube como favorito a avançar, mas alertou sobre não dar oportunidade ao rival.

“Chegamos bem animicamente e fisicamente também porque tivemos quatro dias entre os jogos contra o Bragantino e contra o Ceará. Sabemos que é um jogo de mata-mata, no qual as decisões dentro do campo são muito importantes. Temos a vantagem de um gol, mas temos de estar preparados para matar o jogo. Sabemos que somos favoritos, que jogamos em casa, mas não podemos dar chance ao adversário”, analisou.


OneFootball Videos


A equipe de Abel Ferreira venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Castelão, graças a um gol de Gustavo Gómez. Em caso de vitória ou empate, avança direto. Já o Ceará precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por um para pelo menos mandar para os pênaltis.

E foi justamente contra o Ceará que o Palmeiras deu início à atual sequência de vitórias: seis. Se vencer o Vozão pode igualar a melhor marca do ano, que é a de sete triunfos consecutivos.

“Essa sequência de vitórias dá uma tranquilidade para poder vir ao dia a dia trabalhar mais alegre, mais tranquilo. Esse ambiente é favorável, é muito positivo. Estou feliz pelo momento, mas também com os pés no chão porque, como o professor falou muito bem, aqui temos jogos a cada três dias. Em um momento, a semana é boa e, na seguinte, é ruim”, declarou o lateral.

“Nós sabemos que isso é uma prova de resistência. Temos muitos jogos durante o ano, a ideia é dar o melhor em todos. Ninguém vai ter nota 10 em todos os jogos, mas é importante manter os pés no chão em todos os momentos e ter esse equilíbrio que é fundamental para o restante do ano”, seguiu.

Piquerez voltou de lesão no joelho neste ano e logo se firmou novamente na equipe. Nesta temporada, ele disputou 23 jogos e marcou três gols.

Impressum des Publishers ansehen