PLAYMAKER | <i>Hat-trick</i> na primeira parte? Gyökeres iguala Acosta 24 anos depois | OneFootball

PLAYMAKER | <i>Hat-trick</i> na primeira parte? Gyökeres iguala Acosta 24 anos depois | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·1. November 2024

PLAYMAKER | <i>Hat-trick</i> na primeira parte? Gyökeres iguala Acosta 24 anos depois

Artikelbild:PLAYMAKER | <i>Hat-trick</i> na primeira parte? Gyökeres iguala Acosta 24 anos depois

Começam a faltar palavras para descrever Viktor Gyökeres. Na expressiva goleada do Sporting, desta sexta-feira, frente ao Est. Amadora (5-1), a maquina de golos sueca anotou o primeiro poker da carreira, após rubricar um hat-trick na primeira metade do encontro, e igualou o registo de Acosta... 24 anos depois.

Para equipar o feito do avançado nórdico, é necessário recuar à longínqua temporada 2000/01, quando Beto Acosta, avançado argentino dos leões, apontou três golos (11', 24' e 44') em 45 minutos na vitória fora de portas frente ao Vitória SC (1-4). O quarto golo dos verde e brancos, curiosamente, foi firmado por outro Beto - defesa central leonino.


OneFootball Videos


Também Juskowiak - avançado polaco que representou o Sporting por três temporadas - foi autor deste feito, na época 1994/95. Na frente de ataque sportinguista, acompanhado pelos búlgaros BalakovIordanov, o ex-internacional polaco balançou as redes contrárias por três ocasiões (4', 16' e 38') na primeira parte do embate frente ao Boavista (5-0).

Mas os feitos de Viktor Gyökeres multiplicam-se jogo após jogo. Com os quatro tentos que apontou na partida desta sexta-feira, superou Lewandowski e instalou-se como melhor marcador do futebol europeu - leva 20 golos em 16 partidas.

Além disso, o avançado de 26 anos alcançou o top-5 de melhores marcadores estrangeiros na história do Sporting, com 63 golos em apenas 66 partidas. À frente do sueco, encontram-se apenas Jardel (67 golos), Iordanov (70), Bas Dost (93) e, no topo da lista, Yazalde (126).

Impressum des Publishers ansehen