Leonino
·23. Januar 2025
Leonino
·23. Januar 2025
Nem só de jogo jogado se fez a história do Leipzig - Sporting do passado dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões, que terminou com a derrota dos de Alvalade por 2-1, frente à equipa da Alemanha de Leste. Também os adeptos se fizeram notar, de forma bastante visível, e até polémica.
Nem a sanção imposta pela UEFA, ao proibir a venda de bilhetes para a zona visitante do Red Bull Arena, em Leipzig, impediu os adeptos Leoninos de demonstrar o seu apoio à equipa liderada por Rui Borges. Porém alguns elementos forma mesmo mais longe e provocaram o organismo máximo do futebol europeu, com uma mensagem muito forte dirigida à mesma "F*** off UEFA".
Esta atitude desafiadora, em nada ajuda à situação do Clube Leonino com a UEFA, que poderá tomar novas medidas ainda antes do próximo jogo, que será na próxima quarta feira, dia 29 de janeiro às 20h00, com a receção dos Leões à equipa do Bolonha para fechar a fase liga da prova Milionária, onde tudo ficará decidido no que toca à continuidade, ou não, da equipa Verde e Branca na maior prova de clubes do velho continente.
Recorde-se que a UEFA já tinha anunciado previamente que o setor A 14 iria estar encerrado e o setor A 17 sob pena suspensa - o que significa que, com estes novos incidentes, a efetivação desta pena poderá ser uma realidade e o Estádio José de Alvalade poderá ver assim encerrado mais um setor dos seus apoiantes.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tinha apelado ao bom comportamento dos seus Adeptos, principalmente nos jogos da UEFA, de forma a não prejudicarem ainda mais o Clube de Alvalade, quer em multas, que em inibição de assistência. Tal não ocorreu, e esperam-se novas medidas tomadas pela UEFA, que certamente não serão agradáveis para o Clube de Alvalade.