Leonino
·28. Mai 2025
Pote reage a golo decisivo pelo Sporting: "Foi sem querer"

Leonino
·28. Mai 2025
Pote marcou um dos golos mais importantes da época do Sporting, quando inaugurou o marcador contra o Guimarães, em Alvalade, no jogo da 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que podia dar o título aos leões. O craque verde e branco - que tem mercado este verão - concedeu, recentemente, uma entrevista, onde falou desse momento.
Pote esteve à conversa com Salvador Martinha, no programa Ar Livre, comediante português e adepto do Sporting. Os dois falaram do golo de Pedro Gonçalves, mas também de como o extremo verde e branco lidou com a ansiedade do final da temporada.
Começando nesse tema, Pote explicou o seguinte: "Agora já durmo melhor. Antes do Benfica e Vitória de Guimarães não dormia bem, estava mais ansioso e neste jogo, na final da Taça de Portugal, isso já não aconteceu. Somos um clube grande, temos de lutar sempre pelo campeonato, e é normal existir essa ansiedade".
De seguida, falou do tipo de golos que marca: "Foi sempre assim. Parece que não tenho jeito nem força. Sempre foi assim. Senti que a minha potência não era tão forte a atirava mais em jeito. Ou foge do guarda-redes ou dizem que não tenho força e vai sempre para os guarda-redes. Onde aponto? Sempre para o poste (risos)".
"O último golo ao V. Guimarães foi sem querer. Peguei na bola e foi para ali. Não queria meter naquele lugar. São os movimentos que fazemos e acabou por levar aquela trajetória. Sai para onde tiver que sair. Para mim era acertar na baliza (risos)", admitiu, por fim, Pote, acerca de um dos momentos mais importantes da temporada do Sporting.
Live