Prémios Leonino 2024: Viktor Gyokeres é o escolhido para Jogador do Ano do Sporting | OneFootball

Prémios Leonino 2024: Viktor Gyokeres é o escolhido para Jogador do Ano do Sporting | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·1. Januar 2025

Prémios Leonino 2024: Viktor Gyokeres é o escolhido para Jogador do Ano do Sporting

Artikelbild:Prémios Leonino 2024: Viktor Gyokeres é o escolhido para Jogador do Ano do Sporting

Viktor Gyokeres é o Jogador do Ano para a Redação do Leonino. Chegado a Alvalade em 2023, proveniente do Coventry e com estatuto de contratação mais cara da história do Clube, fez uma temporada de estreia soberba. Em 2024, decidiu mostrar que estava 'a meio gás'.

O início do ano coincidiu com os momentos finais da última época. Os leões sagraram-se campeões, com o sueco a ser o melhor marcador da Liga. As exibições rapidamente despertaram cobiça de grandes clubes europeus, mas os rivais tinham uma questão: 'E na Champions, consegue?'.


OneFootball Videos


O 'camisola 9' respondeu como melhor sabe: com golos. Em estreia na prova milionária da UEFA, marcou na vitória por 2-0, diante do Lille. Seguiu-se um jogo em branco frente ao PSV, mas uma assistência e novo remate certeiro frente ao Sturm Graz. O discurso mudou. 'Quero ver contra o City', diziam.

O Sporting recebeu os comandados de Pep Guardiola em Alvalade. Todas as atenções no sueco e no penúltimo jogo de Ruben Amorim. Os citizens abriram o marcador, seguido de um falhanço do atacante. Já se escreviam manchetes sobre o 'flop' da Escandinávia que, sem grande esforço, arrumou com o tetracampeão inglês, apontado um hat-trick. 4-1 a favor dos leões foi o resultado final.

A saída no verão parece cada vez mais inevitável. Durante o ano, Viktor Gyokeres fez uns impressionantes 52 golos em 56 jogos pelo Sporting. Juntando os números da seleção, o Viking de Alvalade balançou as redes adversárias por 62 ocasiões em 63 encontros, ultrapassando Cristiano Ronaldo, em 2014 (61 tentos). A marca do goleador leonino é a quinta melhor do século num ano civil.

Com um festejo inconfundível, Gyokeres já explicou a origem. Bane, vilão do filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Renasce’ é a grande inspiração do jogador. "Ninguém se importou até colocar a máscara", escreveu, nas redes sociais, no passado mês de junho. A celebração transcende o futebol, sendo feita em vários desportos ao redor do Mundo. Contudo, é no Estádio José Alvalade que tem mais encanto: 'Marcou, com a camisola 9: Viktor... GYOKERES'!

Impressum des Publishers ansehen