Presidente anuncia melhoras e vê ponto positivo em jogadores que foram comprados pelo Grêmio | OneFootball
JB Filho Repórter
·2. April 2025
Presidente anuncia melhoras e vê ponto positivo em jogadores que foram comprados pelo Grêmio
Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App
Resumo de informações passadas pelo presidente Guerra em entrevista na Grêmio TV:
O Grêmio já vinha de uma reconstrução e agora está em uma reformulação. Foi necessário, era o momento para fazer algumas alterações profundas no Grêmio, não só no plantel.
Trouxeram jogadores jovens, de extrema qualidade, mas podem render futuras vendas. É importante entrar neste ciclo virtuoso.
Se orgulha muito que, na gestão, fez importantes reformas no refeitório, sala de nutrição, também reformou o vestiário do CT e fez até um local para os atletas receberem seus familiares.
Investiram quase R$ 7 milhões em equipamentos novos na área da saúde. E todo o material que estava no CT, que já eram bons, foram pra base e os equipamentos da base cedidos para o futebol feminino.
Vão melhorar a área da imprensa e fazer uma área de confraternização dos atletas. Isso não é só estético, eles se alimentam melhor, treinam melhor e são até melhor recebidos. A gente do desempenho melhorar, aumenta.
Nunca viu tantos estrangeiros no Grêmio. Isso não é proposital. O clube identifica o reforço que necessita e, dentro do orçamento, pode ser qualquer jogador. Deu a coincidência de hoje ter um dinamarquês, belga, colombiano e argentino.
Hoje, vê um time com muitos ativos. Claro que o torcedor quer ganhar, mas como presidente, precisa pensar nessa alimentação do sistema para continuar investindo no futebol. E fez isso sem aumentar o endividamento do clube.
Muitas vezes o desempenho não acompanha o que o torcedor quer. E o torcedor tem que ser exigente mesmo, mas não vai cometer loucuras para ganhar um Campeonato Gaúcho.
Está muito feliz, com uma perspectiva muito boa neste ano, vendo de onde saíram, onde estão e onde podem chegar.