oGol.com.br
·22. Januar 2025
oGol.com.br
·22. Januar 2025
Com um golaço de Rafael Leão, o Milan bateu o Girona na Itália por 1 a 0 pela Liga dos Campeões. Outro destaque da partida foi Maignan, que salvou os italianos no primeiro tempo e não foi vazado. No segundo, menos intensidade e resultado garantido com competência... e um pouco de sorte.
A vitória leva o time comandado por Sérgio Conceição ao sexto lugar da competição com 15 pontos. Do outro lado, o Girona permanece com três pontos e amarga a 31ª colocação entre os 36 clubes da primeira fase.
O primeiro tempo de Milan e Girona foi de boas oportunidades de gol, ótimo desempenho dos italianos e excelentes desempenhos dos goleiros. A primeira grande intervenção foi de Gazzaniga em cobrança de falta de Reijnders aos 10 minutos.
Pouco depois, Rafael Leão recebeu na área, girou e chutou, mas também parou em outra defesa do goleiro do Girona. Aos 24 minutos, o Milan viu subida dos espanhóis e conseguiu armar um contra-ataque fulminante, mas na hora de marcar o gol, Theo Hernández não aproveitou bem e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.
Em mais uma chegada dos Rossoneri, Musah soltou o pé de fora da área e acertou a trave esquerda da meta do Girona. Depois de muito sofrer, o Girona ficou muito perto de abrir o placar.
Van de Beek fez uma linda jogada individual e, de frente com Maignan, parou no goleiro. Uma defesa excepcional do goleiro francês para deixar a partida no 0 a 0... que não ficou muito mais tempo.
Com 35 minutos no relógio, uma pintura de Rafael Leão para abrir o placar. Bennacer roubou a bola no meio campo e lançou o português pela esquerda, o camisa 10 cortou para dentro e para fora e soltou uma bomba! Marcador perdido e bola "no teto" do gol. Golaço!
Praticamente no último lance do primeiro tempo, outra oportunidade incrível do Girona...e mais uma defesa simplesmente espetacular de Maignan! Bryan Gil desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Herrera. O meio-campista dominou se livrando da marcação e finalizou. O goleiro do Milan se esticou todo e defendeu com o pé.
Aos nove minutos, Theo Hernández recebeu pela esquerda, invadiu a área, mas demorou muito e finalizou mal! Ataque perigoso pelo forte lado esquerdo rossonero.
Quase custou caro! Três minutos depois, Krejci deu um lindo passe para Bryan Gil pela direita, que cortou para o meio e deu um lindo chute colocado no ângulo para fazer um golaço... porém o lance foi anulado por impedimento milimétrico.
Depois disso, Bennacer isolou cobrança de falta e Rafael Leão deu bom chute, mas saiu por pouco. A maior oportunidade, que depois foi invalidada por conta da bola ter saído, foi uma joelhada de Tammy Abraham em direção ao gol que obrigou Gazzaniga a fazer ótima defesa.
O Milan foi menos dominante que no primeiro tempo e cedeu espaço para as velozes investidas do Girona. Do lado espanhol, a aposta na velocidade combinou com o jogo, mas a faltou mais poder de fogo para buscar o empate. Fim de jogo e 1 a 0 para os milanistas.