MundoBola Flamengo
·17. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·17. Januar 2025
Mais um ano começou com a chegada de 2025 e, mais uma vez, Neymar está envolvido em especulações no mercado da bola. Dessa vez, a menos de seis meses do fim do contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o brasileiro se vê em meio a rumores de uma ida para os Estados Unidos ou até uma volta ao Brasil. E o Flamengo estaria de olho na situação.
Não é difícil encontrar declarações de Neymar citando o nome do Flamengo ou admitindo a vontade de vestir a camisa rubro-negra. Assim, naturalmente, sempre que o craque é envolvido em rumores sobre um possível retorno ao Brasil, os torcedores se animam. E o próprio jogador voltou a abordar o assunto recentemente.
Em entrevista ao ex-atacante Romário, Neymar reconheceu que ficou balançado ao ver as especulações sobre uma volta ao país. Segundo ele, quando as notícias começaram a sair, o telefone passou a tocar — e o pensamento de jogar em frente à torcida brasileira de novo mexeu com o atleta.
"Quando começou a sair isso, eu falei: 'Nossa, que loucura'. Me colocaram no Santos, no Flamengo. Eu falei: 'Nossa, que legal, que gostoso'. Todo mundo começou a mandar mensagem, começou a me dar um negocinho. Quero voltar um dia, mas não pensava nessa possibilidade. Depois que começaram essas notícias, eu falei: 'Nossa...'", admitiu.
Neymar, no entanto, preferiu não fazer uma escolha definitiva entre Flamengo e Santos, os dois times mais citados por ele em entrevistas. Na visão do brasileiro, o Rubro-Negro seria a "razão", por tudo aquilo que representa (e provavelmente pelo poderio financeiro); o Peixe, por outro lado, formaria o lado da "emoção" e traria a sensação de voltar para casa.
"É emoção ou razão. Sempre falei do Flamengo, sempre tive vontade de jogar no Flamengo, por tudo que é o Flamengo. E o Santos é o amor de criança, é a minha casa", completou Neymar.
Há poucos dias, Jorge Jesus — técnico do Al-Hilal — admitiu que Neymar não "consegue acompanhar a equipe" em termos físicos. Assim, deixou em dúvida a possibilidade de inscrever o atleta no Campeonato Saudita, o que reforçou a impressão de que a parceria entre os dois lados está chegando ao fim.
Com um retorno considerado difícil ao primeiro escalão do futebol europeu neste momento, Neymar teria como oportunidades principais um retorno ao Brasil ou a ida aos EUA. Por lá, Lionel Messi e Luis Suárez abriram as portas do Inter Miami, e o Chicago Fire — um dos times fundadores e mais tradicionais da liga — também surgiu como interessado.
Atrelado ao time saudita até o fim de junho, Neymar está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. As duas partes indicam que uma rescisão seria o melhor caminho, mas há uma multa considerável a ser paga. Segundo o UOL, a diretoria do Flamengo está de olho na situação e já estrutura um projeto caso o atacante dê sinais de que está disposto a voltar para o Brasil.