Gremistas
·23. Februar 2025
Reclamação do Grêmio ao VAR: “Filho de funcionário demitido”

Gremistas
·23. Februar 2025
Mesmo com a vitória de 2×1 sobre o Juventude, o Grêmio, através dos seus dirigentes, está se posicionando de forma muito contundente contra a arbitragem. O pênalti não marcado sobre Monsalve no 1º tempo e o gol anulado na etapa final foram os principais pontos de reclamação, tanto do técnico Gustavo Quinteros, quanto dos membros do Departamento de Futebol do clube.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Logo após o fim da partida, algumas manifestações extra-oficiais no túnel da Arena foram de fortes acusações a um dos membros da equipe do VAR escalada para a partida. O árbitro de vídeo deste jogo, Douglas Schwengber da Silva, teve seu nome envolvido em algumas acusações.
Logo após o jogo, algumas pessoas do Grêmio reclamaram sobre o fato do pai do VAR do jogo, possuir em andamento uma ação trabalhista contra o clube. O fato foi repetido por Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol, em seu pronunciamento oficial após o jogo:
“Foi uma vergonha o que aconteceu hoje. O pai do avaliador do VAR do jogo de hoje tem uma ação trabalhista contra o Grêmio. Só queremos uma arbitragem justa, o Grêmio não vai abaixar a cabeça e vai seguir trabalhando para ganhar essa competição. O Grêmio só pede uma arbitragem justa nos seus jogos.” declarou o dirigente.
Em outros momentos, o clube se posicionou de forma clara com o pedido para que, na fase final do Gauchão, a arbitragem das partidas fosse comandada por profissionais de outros estados. Entretanto, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) não atendeu o pedido e deve manter a escalação de profissionais gaúchos nos jogos finais do torneio estadual.
Live
Live
Live
Live
Live