Glorioso 1904
·16. Januar 2025
Glorioso 1904
·16. Januar 2025
Renato Sanches voltou a lesionar-se, depois de ter passado pelo mesmo 'calvário' há pouco tempo. O médio do Benfica vai falhar o próximo duelo frente ao Famalicão e acabou por ser um dos temas na conferência de antevisão.
"É cair e saber levantar, só assim é que consegue. O Renato tem tido a capacidade. Foi um momento muito feliz por ele. Um menino, que agora é um homem, da nossa formação voltar a erguer um troféu. Ele queria proporcionar isso aos adeptos e tem novamente uma lesão. É não pensar muito no que aconteceu e voltar a trabalhar para regressar forte, sabendo que há gente deste lado que o apoia imenso", começou por dizer o técnico do Benfica.
Questionado sobre o que aconteceu para esta nova lesão de Renato Sanches, Bruno Lage foi perentório: "Qualquer coisa que eu vá dizer, não será o mais apropriado. Há coisas que podemos eventualmente falar com o departamento médico e eles falarem sobre a situação do Renato. Aquilo que eu quero dele, é que caiu e tem de se levantar. Uma postura positiva e nós estaremos cá para ajudar novamente".
Bruno Lage: Roger Schmidt tentou adaptá-lo [Benjamín Rollheiser] a número 8, mas o jogador sente-se mais confortável mais à frente
O treinador do Benfica ainda 'chamou à conversa' Benjamín Rollheiser e as suas palavras acabaram por ser vistas como uma 'bicada' a Roger Schmidt, antigo técnico das águias. "O Renato é um médio e o Rollheiser é um médio que joga mais adiantado. Roger Schmidt tentou adaptá-lo a número 8, mas o jogador sente-se mais confortável mais à frente", apontou Bruno Lage ainda dentro do tema sobre Renato Sanches.
"Para o [Benjamín] Rollheiser, para o Prestianni, para o [João] Rego, tem todos de entender o que eu pretendo para aquela posição. Posso dar o exemplo de vários jogadores. O Álvaro [Carreras], o [Leandro] Barreiro, o [Andreas] Schjelderup... Perceber muito bem o que se quer da posição e perceber o que de bom tem e tirar proveito. E trabalhar os pontos menos fortes. O Andreas [Schjelderup] fez isto muito bem", concluiu o técnico do Benfica.
Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage voltam a casa para receber o Famalicão, no Estádio da Luz. O Benfica mede forças com a equipa minhota na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no regresso ao Campeonato Nacional.
o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.