OneFootball
·28. Dezember 2024
OneFootball
·28. Dezember 2024
Enquanto o futebol brasileiro está de férias, a bola segue rolando na Europa.
Algumas ligas entram em recesso de fim de ano por alguns dias, mas, de uma maneira geral, o futebol não para no Velho Continente, entre dezembro e janeiro.
Por isso, neste momento de "reflexão", é sempre bom relembrar o que deu certo e o que deu errado no ano.
Então, nós montamos uma listinha com as piores transferências no futebol internacional em 2024, ainda que lá ainda esteja na metade da temporada e que tudo pode mudar no primeiro semestre de 2025.
João Félix - O Chelsea pagou 52 milhões de euros ao Atlético de Madrid, em agosto, para contratar o português. Mas João Félix não consegue deslanchar, já que não é titular da equipe. Foram 16 jogos contando Premier League, Copa da Liga Inglesa e Conference League, com apenas cinco gols e duas assistências.
📸 George Wood - 2024 Getty Images
Joshua Zirkzee - O Manchester United pagou 42,5 milhões de euros ao Bologna, em julho de 2024, pela contratação do centroavante holandês. Zirkzee até tem jogado bastante, mas ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial, ainda mais no caos pelo qual se encontra o clube inglês. Pelos Red Devils, foram 26 jogos até o momento, com quatro gols e duas assistências.
📸 Michael Regan - 2024 Getty Images
Raheem Sterling - tudo bem que foi por empréstimo, mas o atacante inglês não se deu bem ao "pular o muro" de Londres, trocando o Chelsea pelo Arsenal, em agosto de 2024. Em 11 jogos na temporada pelos Gunners, Sterling marcou apenas um gol e deu duas assistências.
📸 Ryan Pierse - 2024 Getty Images
Matthijs de Ligt - O Manchester United pagou 45 milhões de euros ao Bayern de Munique, em agosto de 2024, pela contratação do zagueiro. Não é que o holandês não seja titular dos Red Devils, mas, assim como muitos, não consegue demonstrar todo o seu potencial no caos que é o clube inglês, por onde jogou 22 partidas e marcou um gol.
📸 PAUL ELLIS - AFP or licensors
Ilkay Gundogan - tudo bem, o Manchester City contratou Gundogan a custo zero junto ao Barcelona. Mas o desempeho do meia alemão está bem abaixo do que foi a sua primeira passagem pelo clube inglês, que entrou em uma crise sem precedentes sob o comando do técnico Pep Guardiola. Gundogan jogou 24 partidas pelos Citizens, marcou apenas dois gols e deu uma assistência.
📸 Michael Regan - 2024 Getty Images
Kalvin Phillips - Sim, é verdade, o Ipswich contratou Kalvin Phillips como uma "oportunidade de mercado" ao ter o empréstimo junto ao Manchester City. Mas o meia ex-seleção da Inglaterra não consegue apresentar o bom futebol que fez os próprios Citizens o contratarem, em 2022, junto ao Leeds. Bom, pelo Ipswich, foram até aqui 10 partidas, nenhum gol e zero assistências.
📸 Stephen Pond - 2024 Getty Images
Douglas Luiz - A Juventus desembolsou 51,5 milhões de euros para contratar o meia brasileiro junto ao Aston Villa, em julho. Mas Douglas Luiz não consegue ser titular na equipe italiana e, inclusive, saiu do radar da Seleção Brasileira. Foram somente 11 jogos na temporada, sem gols e sem assistências.
📸 Simone Arveda - 2024 Getty Images
Niclas Fullkrug - O West Ham pagou 27 milhões de euros ao Dortmund para contratar o centroavante de 31 anos. Mas Fullkrug, que disputou a última Copa do Mundo pela Alemanha, não consegue fazer o que se espera de um atacante: gols. Ainda que não se esperasse muito, em oito jogos pelos Hammers, foi apenas um golzinho e somente uma assistência.
📸 Angel Martinez - 2024 Getty Images
Jadon Sancho - é verdade que o Chelsea contratou o atacante de 24 anos por empréstimo junto ao Manchester United. Mas Sancho já figurou entre as principais promessas do futebol mundial e simplesmente não consegue "performar". Em 14 partidas pelos Blues na temporada, apenas dois gols e cinco assistências.
📸 Julian Finney - 2024 Getty Images
Endrick - com certeza, pegamos pesado aqui. Endrick tem apenas 18 anos e está ainda no começo da sua já vitoriosa carreira. Mas o Real Madrid pagou 47,5 milhões de euros ao Palmeiras pela contratação da joia brasileira, que acabou se tornando, ao que parece, o reserva do reserva no clube espanhol. Em 15 jogos pelos Merengues, apenas dois gols. O técnico Carlo Ancelotti tem mostrado tranquilidade quanto ao aproveitamento de Endrick, que sabemos que tem potencial para ter um desempenho muito melhor na equipe.
📸 David Ramos - 2024 Getty Images
📸 Michael Steele - 2024 Getty Images
Live