Retrospectiva do Flamengo - Julho de 2024: Leilão do Gasômetro, rubro-negras nas Olimpíadas e negociações com Leixões | OneFootball

Retrospectiva do Flamengo - Julho de 2024: Leilão do Gasômetro, rubro-negras nas Olimpíadas e negociações com Leixões | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27. Dezember 2024

Retrospectiva do Flamengo - Julho de 2024: Leilão do Gasômetro, rubro-negras nas Olimpíadas e negociações com Leixões

Artikelbild:Retrospectiva do Flamengo - Julho de 2024: Leilão do Gasômetro, rubro-negras nas Olimpíadas e negociações com Leixões

2024 está chegando ao fim! Após um ano bastante movimentado (como sempre), o MundoBola Flamengo trará uma série de 12 matérias com a retrospectiva dos principais acontecimentos de cada mês do ano.


OneFootball Videos


O que se destacou no mês de julho do Rubro-Negro foram: Flamengo arrematando o terreno do Gasômetro em leilão, atletas rubro-negras da ginástica conquistando o bronze em Paris e negociações do Flamengo para a compra de clube português da segunda divisão, Leixões.

Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro em leilão

Após ser desapropriado por Eduardo Paes, o terreno do Gasômetro entrou em leilão no dia 31 de julho, sendo o Flamengo o único participante. O clube arrematou o terreno pelo valor mínimo de R$ 138.195.000. Mesmo com uma série de tentativas de suspender o leilão, o Rubro-Negro tomou um dos passos mais importantes para a construção de seu estádio.

Dias depois, o arremate do Flamengo apareceu no Diário Oficial da cidade. No mesmo dia, 2 de agosto, o Rubro-Negro realizou o pagamento à vista pelo terreno do novo estádio.

Rebeca, Lorrane, Jade e Flávia, conquistaram o bronze na modalidade por equipes nas Olimpíadas de Paris

As ginastas do Flamengo fizeram história em Paris. Na modalidade por equipes, as atletas rubro-negras Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira conquistaram o bronze na ginástica artística. Das cinco atletas da equipe, só uma não fazia parte do Flamengo: Júlia Soares.

O Brasil ficou com o bronze após somar 164.497 pontos, ficando atrás de Itália e Estados Unidos, que levou o ouro. A medalha de bronze foi a terceira de Rebeca Andrade (até aquele momento). Lorrane, Flávia e Jade conquistaram as primeiras medalhas olímpicas de suas carreiras. As atletas crias do ginásio Cláudio Coutinho, mostraram mais uma vez a excelência do Flamengo nos esportes olímpicos.

Negociações para a compra do Leixões, clube da segunda divisão de Portugal

O ex-presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao Charla Podcast, havia dito que as negociações para adquirir o clube português estavam avançadas: "... se for mais adiante, nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)”, disse na época. O objetivo de ter um clube em Portugal não era novo, e visava internacionalizar a marca Flamengo, além de elevar as receitas com o Euro.

Em Portugal, notícias diziam que o Flamengo teria uma possível participação em investimento de 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) na compra de um complexo esportivo para o Leixões. Contudo, as informações foram negadas pelo Mais Querido.

Em um certo momento, as tratativas para a compra do Leixões pareceram estar avançadas, mas as eleições do Flamengo "travaram" as negociações. Bap, novo presidente do Rubro-Negro, se mostrou contrário a compra do clube português em entrevista ao Coluna do Fla, em setembro.

"Vai internacionalizar a marca do Flamengo comprando um clube da segunda divisão de Portugal? E nós que fazemos piada com portugueses… Tolice! O que vai internacionalizar a marca do Flamengo é pegar o sinal da Globo, que esse contrato de transmissão de TV permitiu, e levar o sinal do Flamengo para qualquer lugar do mundo. Segunda divisão de Portugal? Isso é tolice", afirmou o novo presidente do Flamengo antes da eleição.

Impressum des Publishers ansehen