Revista Colorada
·10. Mai 2025
Rival do Inter, Grêmio tem troca de presidente após punição; entenda:

Revista Colorada
·10. Mai 2025
O Grêmio confirmou nesta sexta-feira que o Presidente Alberto Guerra seguirá suspenso das atividades administrativas do clube até o próximo dia 16 de maio, mesmo após conseguir a redução da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).
A sanção foi aplicada em função das declarações de Guerra contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a arbitragem do Campeonato Gaúcho.
A pena inicial previa 60 dias de suspensão e uma multa de R$ 30 mil, mas após atuação do departamento jurídico gremista, a punição foi revisada para 15 dias de suspensão e multa reduzida para R$ 10 mil.
Como parte da suspensão já foi cumprida, Alberto Guerra volta às atividades na próxima sexta-feira (16).
Durante o período de afastamento, quem assume interinamente a presidência do clube é o vice-presidente Eduardo Magrisso.
A fala de Guerra que originou a penalidade ocorreu durante a reta final do Campeonato Gaúcho 2025, onde o mandatário gremista criticou duramente a arbitragem e insinuou favorecimento à Federação, o que não passou impune pelo tribunal esportivo.
De olho no rival, o torcedor colorado acompanha os bastidores do Grêmio agitados, justamente em um momento em que ambas as equipes brigam por afirmação no Brasileirão e seguem vivas em outras competições.
Será que a instabilidade nos bastidores pode atrapalhar o rival tricolor na sequência da temporada?