Coluna do Fla
·12. Mai 2025
Rogério Ceni detona arbitragem de Daronco após jogo do Flamengo x Bahia: “Não teve coragem…”

Coluna do Fla
·12. Mai 2025
Parece que os 13 minutos de acréscimo não foram suficientes para ‘confortar’ Rogério Ceni após a vitória do Flamengo diante do Bahia, por 1 a 0, nesse sábado (10). Afinal, após o confronto no Maracanã, o técnico da equipe baiana detonou a arbitragem de Anderson Daronco.
— O árbitro segurou muitos minutos no chão e não teve coragem de dar mais minutos depois de levantar a placa (13 de acréscimo). Mais ou menos 60% desse tempo foi de jogo parado. Até tivemos uma escapada, uma finalização, mas depois de correr 85 minutos atrás do Flamengo a gente já estava cansado. Aí ainda tem o lance do VAR que dá aquela esfriada no jogo, tradicional quando precisa aqui no Maracanã — disse Rogério Ceni.
Árbitro do jogo, Anderson Daronco protagonizou alguns lances polêmicos. O primeiro aconteceu aos 41 minutos do segundo, após Gerson dar entrada dura em Erick Pulga, atacante do Bahia. Apesar de mostrar o cartão amarelo ao camisa 8 de primeira, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar a jogada e, na sequência, aplicou o vermelho para o meio campista do Mengão.
Logo depois, o Flamengo protagonizou um ‘bate e rebate’ na área do Bahia e, durante o ataque, um dos defensores da equipe baiana empurrou a bola com a mão para Marcos Felipe. Apesar do VAR chamar para revisão, o árbitro mandou o jogo seguir e não marcou a penalidade.
Por fim, em lance parecido com o que gerou a expulsão de Gerson, o zagueiro Santiago Mingo ‘solou’ o pé de Wallace Yan. Próximo da jogada, Daronco aplicou o cartão amarelo para o defensor e seguiu a partida, visto que o VAR não chamou o árbitro para revisar a falta e mostrar o vermelho.
Enquanto Rogério Ceni fica ‘na bronca’ com a arbitragem, o Flamengo comemora mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Além da vitória, o Mais Querido manteve o aproveitamento de 100% ao enfrentar times comandados pelo treinador brasileiro. Até então, o comandante já encarou o Mengão em 16 partidas, somando 16 derrotas.