Romero cobra melhora rápida do Corinthians após derrota e analisa dificuldades da equipe fora de casa | OneFootball

Romero cobra melhora rápida do Corinthians após derrota e analisa dificuldades da equipe fora de casa | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. April 2025

Romero cobra melhora rápida do Corinthians após derrota e analisa dificuldades da equipe fora de casa

Artikelbild:Romero cobra melhora rápida do Corinthians após derrota e analisa dificuldades da equipe fora de casa
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na tarde deste domingo, 27 de abril, o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo goleado pelo placar de 4 x 0. Na zona mista do estádio, após a partida, o atacante Ángel Romero analisou a atuação da equipe e cobrou uma melhora rápida.

“Claro que a gente saiu triste pela apresentação que o time fez. Claro que a gente queria sair com uma vitória aqui, a gente veio para isso. Mas foi um jogo muito baixo do time, especialmente no primeiro tempo. Não só na tática também, na atitude e no comportamento, que não foi dos melhores. Eu sou o primeiro a me cobrar quanto a isso. Sei que a gente tem que melhorar junto, como time”, iniciou o paraguaio.


OneFootball Videos


Artikelbild:Romero cobra melhora rápida do Corinthians após derrota e analisa dificuldades da equipe fora de casa

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Mas a gente não pode fazer um jogo como esse, um jogo grande, como é o Flamengo e Corinthians, com o estádio lotado. Temos que assumir a nossa responsabilidade, estamos num time grande. E o que a gente vai fazer? Esse grupo já reagiu em várias oportunidades, situações piores. Então a gente vai fazer isso”, continuou Romero.

“Temos um novo treinador aí (Dorival) que vai, com certeza, arrumar o nosso problema defensivo e ofensivo também. Mas temos pouco tempo de trabalho, somos nós jogadores que temos que melhorar para fazer uma melhor apresentação na quarta-feira”, complementou o atacante.

Na sequência da entrevista, Romero falou sobre a dificuldade que o Corinthians tem em partidas fora de casa e sobre o que é necessário para ter atuações melhores em jogos longe da Neo Química Arena.

“Acho que a gente tem que ser inteligente para jogar fora de casa. Às vezes não vai dar para pressionar lá na frente, temos que saber. Ser inteligente para jogar um jogo grande como hoje. A gente tem que saber, tem que ser experiente, saber levar o jogo até onde a gente quer. Acho que está faltando isso, ser inteligente na hora de jogar fora”, disse.

“Claro que a gente teve bons jogos em alguns jogos fora nesse ano ainda, mas como você falou, temos vários jogos aí que foram muito abaixo para a nossa apresentação. Com certeza é um pouco de tática e atitude de todos os jogadores, é um pouco de tudo. Como eu falo sempre, eu sou o primeiro a me cobrar porque a maioria dos jogos eu joguei”, continuou o jogador.

“Todo mundo vem se cobrando para fazer uma melhor apresentação, mas temos que ver também uma coisa importante, a gente não teve nem 72 horas de recuperação para esse jogo, claro que não tem desculpa, a gente que está aqui no Corinthians, nunca tem que colocar desculpa porque é um time grande, mas eles acho que jogaram na terça, a gente jogou na quinta de noite”, finalizou Romero.

Depois de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, o Corinthians virará a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30, o Alvinegro irá visitar o Novorizontino, no Jorjão, às 21h30, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen