Leonino
·21. Mai 2025
Roubo em Alvalade durante festejos do Sporting; Suspeitos foram identificados

Leonino
·21. Mai 2025
As celebrações do bicampeonato do Sporting, no Estádio José Alvalade, ficaram marcadas por um acontecimento insólito. O troféu da Liga dos Campeões de futebol feminino - que será entregue ao vencedor da final entre Arsenal e Barcelona - foi roubado num armazém do recinto leonino. Ainda assim, as autoridades já conseguiram recuperar a taça e identificaram 13 suspeitos da prática do crime.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública relatou, em comunicado, o sucedido, no passado sábado, em Alvalade: “Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões”.
A PSP assegura ainda que, de imediato, montou uma operação com vista à recuperação dos objetos, que teve sucesso: “Para além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço. A taça da Liga dos Campeões será também entregue pela PSP à UEFA”.
A terminar, a PSP afirma que a investigação vai continuar e que espera identificar mais indivíduos envolvidos no crime, bem como recuperar mais material furtado. Vale sublinhar que a final da Liga dos Campeões Feminina, que vai opor Arsenal e Barcelona, está marcada para o próximo sábado, às 17h00, no Estádio José de Alvalade.
O roubo do troféu aconteceu, no passado sábado, durante os festejos da conquista do título de campeão nacional por parte do Sporting. O Clube de Alvalade sagrou-se bicampeão ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 2-0. A equipa verde e branca está agora focada na final da Taça de Portugal, contra o Benfica, marcada para as 17h15 do próximo domingo, no Jamor, e para a qual a PSP já tem o plano de segurança definido.