Fogo Na Rede
·9. Februar 2025
Fogo Na Rede
·9. Februar 2025
O Santos encaminhou a contratação do atacante Benjamín Rollheiser. O jogador argentino, de 24 anos, que também estava na mira do Botafogo, pertence ao Benfica, de Portugal, e deve reforçar o Peixe em definitivo. A proposta santista envolve a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta, segundo o “ge“.
Durante a negociação, o Santos superou a concorrência do Botafogo. O clube carioca havia chegado a um acordo verbal com o Benfica e o jogador no último sábado, mas a oficialização da contratação não aconteceu porque John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, preferiu aguardar seu retorno à Flórida. No período, ele estava em Riade, na Arábia Saudita, para compromissos empresariais.
Enquanto isso, a diretoria do Botafogo recebeu a orientação de não formalizar nenhuma negociação sem a aprovação final de Textor. Enquanto isso, o Santos aproveitou a oportunidade e fechou o negócio.
O atacante já estava na mira do clube paulista desde o início da janela de transferências. Na última semana, as tratativas com o Benfica foram intensificadas, mas o clube português se mostrou resistente em liberar o atleta.
Divulgação/Benfica
Para evitar uma disputa acirrada no mercado, o Santos chegou a considerar a contratação do uruguaio Santiago Rodríguez, de 24 anos, atualmente no New York City, equipe que disputa a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Rollheiser tem vínculo com o Benfica até 2029 e é visto como um jogador com grande potencial para uma futura ascensão no futebol europeu. Ele já atuou pelas categorias de base da seleção argentina e teve passagens por Estudiantes e River Plate.
Na atual temporada, disputou 18 partidas pelo clube português, com um gol e uma assistência. No entanto, a maior parte de suas oportunidades como titular aconteceu na Taça de Portugal, sendo utilizado como reserva nas demais competições.