oGol.com.br
·1. November 2024
oGol.com.br
·1. November 2024
Depois de sofrer o primeiro rebaixamento da sua história, o Santos foi o gigante presente na disputa da Série B deste ano. Mesmo sem grande brilho sob o comando de Fábio Carille, o Peixe está bem perto de confirmar o seu retorno para a primeira divisão, o que pode acontecer já neste final de semana quando enfrenta o Vila Nova.
O Santos vai jogar na Vila Belmiro contra o Vila Nova no sábado, às 16h30, e a expectativa é de casa lotada na busca por uma vitória que vai deixar o clube muito perto do acesso. Em caso de vitória, a confirmação da volta à Elite só pode ser comemorado mais de 24 horas depois e a depender de uma derrota ou empate do Ceará, que enfrenta o Avaí no domingo, em casa.
Mas tudo indica que a comemoração do acesso é apenas questão de tempo. Depois de uma instabilidade, o Peixe acumula 7 vitórias nos últimos 10 jogos e lidera a Série B com 62 pontos conquistados. O Ceará, quinto colocado, tem 54 pontos. O sexto colocado é o Vila Nova, adversário desse sábado, com 62 pontos. Ainda restam quatro rodadas até o fim da competição.
O Ceará pode chegar aos 66 pontos se tiver 100% de aproveitamento e hoje é o grande postulante a furar o G4 formado por Santos (62), Novorizontino (60), Sport (59) e Mirassol (59). Ou seja, 5 pontos nas próximas quatro rodadas dará certeza do acesso Santos. Mas talvez nem seja necessário chegar até tanto.
O Santos ainda tem pela frente, além do Vila Nova, nesse sábado, o Coritiba fora de casa, o CRB, em casa, e termina a Série B contra o Sport , em Pernambuco. O Peixe é o clube com mais vitórias, melhor ataques e a segunda melhor defesa do certame.
Apesar das críticas ao treinador e ao elenco por não 'sobrar' na Segundona, a triste e inédita página na história do clube está bem perto do fim.
A 35ª rodada pode ser de encaminhamento dos clubes que vão disputar a primeira divisão em 2025 e o grande fiel da balança deve ser o Ceará. O Vozão está a 5 pontos de Sport e Mirassol restando 12 em disputa ainda. Vila Nova (52), America Mineiro (52), Goiás (51), Coritiba e Operário (50) ainda têm chances matemáticas (remotas).
Nesta rodada, que vai de sábado até a próxima terça, além dos já citados Santos x Vila Nova e Ceará x Avaí, ainda jogam Chapecoense x Guarani, Operário x Sport e Mirassol x Coritiba. Se as equipes do G4 vencerem e o Vozão tropeçar, o campeonato estará virtualmente decidido, com distância de no mínimo 8 pontos e restando três rodadas.