Santos segue em jejum e iguala série negativa de resultados de ano do rebaixamento | OneFootball

Santos segue em jejum e iguala série negativa de resultados de ano do rebaixamento | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14. Mai 2025

Santos segue em jejum e iguala série negativa de resultados de ano do rebaixamento

Artikelbild:Santos segue em jejum e iguala série negativa de resultados de ano do rebaixamento

Na noite da última segunda-feira, o Santos deixou a desejar novamente. O Peixe não conseguiu ser eficiente e ficou apenas no empate sem gols com o Ceará, no Allianz Parque, no duelo de encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi negativo para o Santos em quase todos os sentidos – salvo exceção do fato de que a equipe voltou a não sofrer gols. O Alvinegro Praiano segue em jejum e amarga a vice-lanterna da Série A, com somente cinco pontos conquistados em oito rodadas.


OneFootball Videos


Com isso, o Santos igualou uma série negativa de resultados de 2023, fatídico ano do rebaixamento. Com o empate na última segunda-feira, a equipe chegou ao quinto jogo consecutivo sem saber o que é vencer na temporada. A última vitória do time foi em 16 de abril, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Neste recorte, foram três derrotas e dois empates, o que totaliza um aproveitamento de 13,3%. O Peixe perdeu para São Paulo (fora de casa, por 3 a 1), Red Bull Bragantino (na Vila, por 2 a 1), e para o Grêmio (no Sul, por 1 a 0). Já os empates foram com Ceará (0 a 0, como mandante) e CRB (em casa, em 1 a 1, pela Copa do Brasil).

Naquele ano, o Santos também passou por uma sequência de cinco resultados negativos na reta final do Brasileirão, o que acabou culminando na queda à Série B. O Peixe amargou exatamente os mesmos números: três derrotas e dois empates nas últimas cinco rodadas.

Na época, o Alvinegro Praiano empatou sem gols com o São Paulo em casa e, depois, somou nova igualdade, dessa vez em 1 a 1, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Depois, foram três derrotas consecutivas para Fluminense (3 a 0 na Vila), Athletico-PR (3 a 0 fora) e Fortaleza (2 a 1 em casa).

Em 2023, entretanto, o Santos teve uma sequência de resultados ainda pior que a da reta final do Brasileirão. Entre 17 de maio e 8 de julho, o Peixe alcançou a marca negativa de 12 jogos sem vencer – foram seis derrotas e seis empates entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Já em 2024, o Santos esteve próximo de chegar aos cinco jogos sem vitória, mas parou ‘somente’ nos quatro. Entre maio e junho daquele ano, a equipe, ainda comandada por Fábio Carille, amargou quatro derrotas consecutivas durante a disputa da Série B.

Agora, o Santos está prestes a completar um mês sem vitórias. Em função disso, o elenco precisa dar uma resposta à torcida. A evolução do time comandado por Cleber Xavier precisa vir acompanhada de resultados, e o Peixe pode ter a oportunidade perfeita para isso no clássico deste fim de semana.

Em busca da recuperação em meio a um cenário complicado de jejum, o Santos visita o Corinthians neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen