AVANTE MEU TRICOLOR
·1. November 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·1. November 2024
Equatoriano está fora dos planos do Tricolor (Miguel Schincariol/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Dirigentes do futebol do São Paulo tentaram nesta semana abrir as tratativas para uma rescisão amigável de contrato com o volante Jhegson Méndez, mas foram surpreendidos com a resposta dos empresários do equatoriano de 27 anos.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o estafe do volante pediu para que as conversas aconteçam somente no final do ano. Isso porque prometeram entregar ao clube do Morumbi uma proposta oficial por Méndez até dezembro.
Não é a primeira vez que os empresários de Méndez prometem algo do tipo ao Tricolor. Na janela do meio do ano, quando já se sabia que o equatoriano estava fora dos planos, o estafe disse ter sondagens dos EUA e futebol árabe, mas nada entregaram de concreto a não ser propostas de clubes do Equador de empréstimos gratuitos e com o São Paulo pagando parte dos salários.
Méndez está fora dos planos do Tricolor desde o final do ano passado. No primeiro semestre o clube do Morumbi criou esperança de se livrar do jogador, que tem vínculo até dezembro do ano que vem, após conseguir para ele um empréstimo ao Elche. Mas a equipe da segunda divisão espanhola não exerceu a opção de compra após fracassar na tentativa de chegar à La Liga.
De volta ao Tricolor em julho, o equatoriano até tinha expectativas de ser integrado ao plantel. já que Luis zubeldía trabalhou muito tempo no Equador. Mas Méndez acabou preterido por Liziero. Chegou a ser convocado para a seleção de seu país e foi titular no jogo contra o Brasil pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2026. Mas isso pouco ajudou.
O volante tem valor de mercado de apenas 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,2 milhões), quantia irrisória, mas quer já significaria lucro ao Tricolor, já que o jogador chegou de graça ao Morumbi após o término de seu contrato com o Los Angeles FC.
Méndez segue treinando no CT da Barra Funda, autorizado por Zubeldía. No caso, diferente de Orejuela, ele está inscrito pelo São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Por falar no lateral-direito colombiano, o AVANTE MEU TRICOLOR foi quem revelou nesta semana que o São Paulo tem conversas avançadas para rescindir de forma amigável o seu contrato, que vai até março do ano que vem.