Esporte News Mundo
·20. Mai 2025
São Paulo vence o Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil

Esporte News Mundo
·20. Mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1 em pleno estádio dos Aflitos na noite desta terça-feira, 20, e carimbou a sua vaga para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil de 2025. Luciano e Rodriguinho marcaram os gols do Tricolor do Morumbi. Luciano e Rodriguinho fizeram os gols tricolores, e Hélio Borges descontou para os alvirrubros.
Na ida, o time comandado pelo treinador argentino Luis Zubeldía havia vencido os comandados do técnico Hélio dos Anjos por 2 a 1, de virada, no Morumbis. Agora, os paulistas ficam no aguardo do sorteio, que ainda não tem data definida, para conhecer o seu próximo adversário no torneio.
A primeira parte do confronto foi bastante truncada na capital pernambucana. Os visitantes começaram pressionando a equipe da casa, e não demoraram muito para inaugurar o marcador. Com apenas três minutos de bola rolando, Luciano, camisa 10 do time paulista, inaugurou o placar com um bonito gol de cabeça após cobrança de escanteio de Oscar.
O cenário, que já era favorável, ficou ainda melhor a partir dos 11 minutos. Isso porque, o meia Marco Antônio da equipe alvirrubra, acabou sendo expulso após dividida com o lateral português Cedric Soares e revisão do VAR.
No entanto, a vantagem numérica acabou na marca dos 22 minutos, com a expulsão de Ferraresi, que deu uma entrada forte em Igor Fernandes próximo a linha lateral. O lance em questão também obrigou o árbitro a ir ao monitor para aplicar o cartão vermelho.
Com 10 jogadores de cada lado, o clube branco e vermelho se animou na partida e partiu para cima do tricolor, que tentou responder em contra ataques e teve chance de ampliar o placar. Porém, o 1 a 0 para o São Paulo persistiu até o intervalo.
Buscando o empate para se recolocar no confronto novamente, o Timbu voltou para a etapa com uma postura ofensiva, mas não teve sucesso. O Tricolor, por outro lado, tramou um lindo contra golpe e ampliou a vantagem nos 29 minutos através do jovem Rodriguinho, que ficou com rebote de Muriel em finalização de Ryan Francisco.
Mesmo com um caminho muito longo para percorrer e buscar a classificação, o Alvirrubro foi marcou o seu gol aos 37 minutos com Hélio Borges, que aproveitou desvio de Rayan numa cobrança de escanteio e balançou as redes após bonita defesa do goleiro Rafael em sua primeira tentativa. No primeiro momento, o tento foi anulado por impedimento, mas o VAR validou.
Live