Papo na Colina
·31. Oktober 2024
Papo na Colina
·31. Oktober 2024
Vasco da Gama e A-CAP voltarão a disputar na arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV), após uma suspensão de 90 dias que se encerra hoje, 31 de outubro. Nesse período, as partes não chegaram a um acordo, o que leva à retomada automática do processo.
A disputa gira em torno da rescisão do contrato de investimento e do acordo de acionistas entre o Vasco e a /// Partners. Enquanto o Vasco busca encerrar o contrato, os investidores americanos desejam retomar o controle e cumprir o acordo firmado em 2022.
O valor da causa também é motivo de controvérsia: o Vasco atribui à disputa o valor de R$ 1 milhão, enquanto a 777 Partners estima o montante em R$ 700 milhões, correspondente ao valor original do investimento no clube.
Em julho, as partes estavam no processo de seleção dos três árbitros, com o Vasco indicando Ana Tereza Basílio e os americanos escolhendo Maurício Almeida Prado. A FGV sugeriu alguns nomes para o terceiro árbitro, mas o processo foi interrompido temporariamente após decisão conjunta das partes. As informações são do Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News