Sporting - Dortmund? História não joga a favor da turma de Rui Borges | OneFootball

Sporting - Dortmund? História não joga a favor da turma de Rui Borges | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·11. Februar 2025

Sporting - Dortmund? História não joga a favor da turma de Rui Borges

Artikelbild:Sporting - Dortmund? História não joga a favor da turma de Rui Borges

Sporting, de Rui Borges, e Borussia Dortmund voltam a encontrar-se para a Liga dos Campeões, esta terça-feira às 20h00, em Alvalade

|


OneFootball Videos


Esta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, o Estádio José Alvalade será palco do reencontro entre o Sporting e o Borussia Dortmund, desta vez nos play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, num jogo que promete emoções fortes para os adeptos de ambas as equipas.

O historial recente entre os dois clubes remonta à fase de grupos da Liga dos Campeões edição 2021/22 da competição. No primeiro confronto, a 28 de setembro de 2021, o Dortmund venceu em casa por 1-0, com um golo de Malen. Na segunda mão, os leões procuraram redimir se, a 24 de novembro do mesmo ano, o Sporting triunfou por 3-1, em Lisboa, com dois golos de Pedro Gonçalves e um de Pedro Porro, enquanto Malen voltou a marcar para os alemães. Essa vitória garantiu um lugar nos oitavos de final para o clube verde e branco.

De resto, esse triunfo do Sporting foi mesmo o único diante do Dortmund. Nos outros três encontros, o Clube de Alvalade foi derrotado pelo histórico alemão. Para lá do desaire na edição 2021/22, os verdes e brancos foram derrotados, por duas vezes, nos embates da prova milionária na temporada 2016/17.

No reduto do Sporting, o Dortmund triunfou, por 2-1, com golos de Pierre Aubameyang e Julian Weigl. O tento dos verdes e brancos foi da autoria de Bruno César. Na partida na Alemanha, o Clube de Alvalade foi novamente derrotado, por 1-0, com finalização certeira de Adrián Ramos. Nessa edição da competição, os leões terminaram no último lugar do grupo F, com três pontos.

A equipa tem demonstrado consistência nas competições europeias, com o avançado sueco Viktor Gyökeres em destaque, que soma 22 golos em 20 jogos na liga e seis em sete partidas na Champions. No entanto, para este duelo, o ponta de lança ainda se encontra em dúvida, enquanto o capitão Morten Hjulmand não vai mesmo marcar presença devido à acumulação de amarelos.

Por outro lado, o Borussia Dortmund enfrenta desafios na Bundesliga, ocupando a 11.ª posição, e vem de uma derrota caseira por 2-1 frente ao Stuttgart. Sob a recente liderança do técnico Niko Kovač, que assumiu o comando há pouco mais de uma semana, a equipa alemã procura redimir-se na Europa e reencontrar o caminho das vitórias.

Impressum des Publishers ansehen