Leonino
·9. Mai 2025
Sporting não desarma e leva castigo de avançado até ao TAD!

Leonino
·9. Mai 2025
O Sporting não baixou os braços na defesa de Conrad Harder e decidiu recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), após ver rejeitado o pedido de despenalização pelo Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. A Direção leonina acredita na injustiça da decisão e quer limpar o nome do jovem avançado dinamarquês, expulso de forma polémica no final do jogo frente ao Santa Clara.
Recorde-se que Harder foi admoestado com cartão vermelho já depois do apito final, numa decisão que gerou muitas críticas por parte do universo leonino. O árbitro Cláudio Pereira escreveu no relatório que o jogador "gritou 'yeah' de forma provocatória", junto de Luís Rocha, que também foi expulso. A punição obrigou o 'camisola 19' do Sporting, a falhar o jogo seguinte diante do Moreirense, em Alvalade, além de lhe ter sido cobrado uma multa de 501 euros.
Apesar de o castigo já ter sido cumprido, os leões continuam a considerar a sanção desproporcionada e avançaram com o processo junto do Tribunal Arbitral do Desporto, numa clara demonstração de força e defesa do seu jogador. O Clube de Alvalade quer ver reconhecida a injustiça do caso e dar um sinal claro de que não permitirá decisões arbitrárias que prejudiquem o grupo de trabalho.
Conrad Harder, de apenas 20 anos, soma nesta temporada 44 jogos com a camisola verde e branca, com dez golos e seis assistências. O jovem talento chegou a Lisboa oriundo do Nordsjaelland, clube da sua terra natal na Dinamarca, e tem sido uma das revelações da época às ordens de Rui Borges.
O recurso agora submetido ao Tribunal Arbitral do Desporto, mostra que o Sporting não está disposto a ceder a decisões menos justas do CD da FPF. Harder não vai recuperar o jogo perdido, mas o Clube quer garantir que no futuro casos semelhantes tenham outro desfecho.
Live