Fogo Na Rede
·2. Februar 2025
Fogo Na Rede
·2. Februar 2025
Inferior desde o primeiro minuto, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e viu o rival levantar a taça da Supercopa do Brasil.
Impulsionado pelo Mangueirão lotado, o Flamengo controlou o clássico nos primeiros 15 minutos. Logo aos 9, Lucas Halter derrubou Bruno Henrique na área. O atacante cobrou no canto esquerdo de John, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.
Aos 15 minutos, a arbitragem paralisou o jogo por causa do encharcamento do gramado do Mangueirão. Mais de uma hora de paralisação depois, o Flamengo manteve o ímpeto, a rotação superior e o domínio do jogo. Bruno Henrique recebeu passe de Michael na entrada da área e finalizou no ângulo de John: 2 a 0, em Belém.
Ainda sem técnico na temporada e com o planejamento atrasado, o Alvinegro sofria no clássico. A primeira finalização do Botafogo só saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada por Alex Telles.
Na volta do intervalo, o Glorioso voltou com Vitinho na vaga de Mateo Ponte, mas o panorama pouco mudou. O time comandado pelo interno Carlos Leiria era pouco incisivo e passava longe de diminuir o prejuízo do placar.
A melhor chance do Botafogo saiu com Alex Telles no segundo tempo. O lateral arriscou um chute de fora da área, aos 33, e a bola beijou o travessão.
Aos 37, no entanto, Lucas Halter falhou novamente e entregou o gol para o Flamengo. O zagueiro se atrapalhou no domínio, perdeu para Luiz Araújo que saiu cara a cara com John e marcou 3 a 0.
Aos 41 minutos, Patrick de Paula, que havia acabado de entrada, diminuiu o placar no Mangueirão após bate e rebate na área rubro-negra.
Única novidade no time de Leiria, o estreante Artur foi tímido no clássico. Com o time perdido em campo, o substituto de Luiz Henrique pouco conseguiu fazer.
O Botafogo volta a campo contra o Nova Iguaçu quinta, 6, às 21h45, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.