MundoBola Flamengo
·3. Januar 2025
MundoBola Flamengo
·3. Januar 2025
A pouco menos de um mês da disputa da Supercopa do Brasil, o Botafogo terá uma dor de cabeça para buscar outro técnico antes de enfrentar o Flamengo na disputa pelo título nacional. Isso porque, segundo o jornalista André Hernan, após semanas de especulações, enfim está decretada a saída de Artur Jorge do rival do Mengão.
Segundo post do jornalista em suas redes sociais, Artur Jorge já fechou e assinou contrato com o Al-Rayan, equipe do Catar que vinha sendo de fato apontada como destino do português. Ainda de acordo com André Hernan, o contrato de Artur Jorge com o Al-Rayan será até junho de 2027.
Negociação que vinha se arrastando desde o final da temporada, Artur Jorge e Botafogo viviam um impasse financeiro, que impedia a rescisão entre as partes. Esse assunto teria sido resolvido na manhã dessa sexta-feira (3), com o clube do Oriente Médio pagando a multa rescisória do português, avaliada em 2,7 milhões de euros (17 milhões de reais).
Além de Artur Jorge, outro grande desfalque que o Botafogo pode ter para a Supercopa diante o Flamengo, é o de Luiz Henrique.
Um dos craques do time em 2024, eleito o Rei da América, o atacante pode estar de saída do Botafogo rumo ao futebol europeu.
Segundo o 'ge', clubes da Arábia Saudita e Inglaterra tem desejo em contar com o jogador, enquanto o mesmo também quer deixar o Botafogo. A ideia de John Textor, dono do clube, é vender Luiz Henrique por 60 milhões de euros (381 milhões de reais na cotação atual).
O verdadeiro desmanche no rival pode ficar ainda maior com outras propostas por peças importantes que se valorizaram durante o último ano, assim, tendo de se segurar para chegar inteiro para enfrentar o Mengão na Supercopa.